EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de junho, de 2022 | 14:43

Pistola é apreendida com jovem abordado no bairro Ideal, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 380 estava municiada com cinco cartuchos e a numeração dela está suprimidaA pistola de calibre 380 estava municiada com cinco cartuchos e a numeração dela está suprimida

Mais uma pistola de calibre 380 com numeração suprimida foi retirada de circulação em abordagem policial realizada em Ipatinga por uma equipe da Polícia Militar. A apreensão, realizada na noite de quinta-feira (2), ocorreu depois que o L.G.C., de 26 anos, tentou escapar de ser parado no carro dele pelos policiais no bairro Ideal, em Ipatinga.

O suspeito estava na direção do Hyundai HB20 de cor prata, quando ele passou a aumentar a velocidade ao notar que aproximava uma viatura do comandante da 143ª Companhia Tático Móvel. Esta atitude foi considerada suspeita, o que provocou a mobilização de outras equipes para abordar o veículo.

Os policiais conseguiram parar o veículo na avenida José Júlio da Costa, no Ideal, onde fizeram uma busca no jovem que conduzia o HB20. Nenhum material ilícito foi achado com o motorista, por outro lado, em uma mochila sobre o banco traseiro se localizou uma pistola calibre 380 municiada com cinco cartuchos.

O carro de L.G., que se encontrava com a documentação atrasada, foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. O jovem preso por porte ilegal de arma de fogo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com a pistola e a munição recolhidas.

Garrucha também foi apreendida no Ideal
Outra arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar no bairro Ideal, desta vez com dois passageiros, ambos com 28 anos, de um carro de transporte por aplicativo abordado na rua Ismael Silva. Os policiais viram um Chevrolet Celta com três ocupantes, quando o condutor tentou mudar a direção, realizando uma manobra de marcha-à-ré.

Os militares observaram a ação do motorista e resolveram abordar o carro, que era de transporte por aplicativo. Os três ocupantes foram revistados, com um dos passageiros revelando que tinha uma arma de fogo junto à canela. Os PMs encontraram uma garrucha de calibre 44, que foi apreendida pela equipe policial.

M.V. revelou que a arma teria sido repassada por D.P.E. momento antes de embarcarem no carro no bairro Bethânia. Como os passageiros alegaram que o motorista não sabia de nada, ele foi liberado. Os dois abordados foram encaminhados para a delegacia com a garrucha apreendida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário