03 de junho, de 2022 | 14:55

Atletas da Usipa disputam campeonato de atletismo em São Paulo

Jessica Oliveira
Luan disputa as provas do salto em altura e salto triplo e João compete no salto com vara Luan disputa as provas do salto em altura e salto triplo e João compete no salto com vara

Neste sábado (4), no estádio de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, ocorre o 7º Circuito Paulista Open Adulto e Master. Os atletas João Honorato e Luan Robert representam a Usipa na competição. João compete no salto com vara e Luan disputa as provas do salto em altura e salto triplo, conforme divulgado pela Usipa.

O campeonato é aberto para clubes filiados a federações de todo o Brasil. “A inscrição dos nossos atletas foi feita pela Federação Mineira de Atletismo (FMA), a qual somos filiados”, explica a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis, acrescentando que menores de 18 anos também podem participar da disputa.

O usipense Luan tem 15 anos e participa na categoria Sub-18. “A competição serve como experiência para o atleta, que disputa, em agosto, o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, em Bragança Paulista, São Paulo”, comenta Euzinete.

João compete pelo Sub-23. “Além de se preparar para as futuras competições universitárias, o atleta também busca o índice para o Troféu Brasil de Atletismo, em que já contamos com um representante da Usipa: Caio Vinícius Silva nos 400m com barreiras”, afirma a coordenadora.

Projetos

O atletismo usipense conta com dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa é realizado por meio da renúncia fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário