04 de junho, de 2022 | 08:30

Cerca de 250 alunos concluem os estudos no Cesec em Ipatinga de janeiro a junho

Divulgação
As matrículas no Cesec podem ser feitas em qualquer mês do anoAs matrículas no Cesec podem ser feitas em qualquer mês do ano

Aquelas pessoas que têm o sonho de concluir seus estudos podem recorrer ao Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), uma escola semipresencial que faz parte da rede estadual de ensino. Nele é possível os alunos concluírem o ensino fundamental e o ensino médio, de forma gratuita. Em Ipatinga, o Cesec está localizado na avenida João Valentim Pascoal, 865, no Centro. Essa é a única unidade do Cesec na Região Metropolitana do Vale do Aço.

Conforme a diretora do Cesec em Ipatinga, Jaine Cardoso, entre janeiro e este mês de junho deste ano, cerca de 250 alunos concluíram os estudos na unidade.

As matrículas podem ser feitas em qualquer mês do ano. Segundo a diretora, o horário de atendimento para matrícula do Cesec em Ipatinga é das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira. Os telefones para contato são (31) 3825-4119 e (31) 3822-3915.

Matrícula e certificado

Podem se matricular estudantes de 15 anos ou mais, para certificação nos anos finais do ensino fundamental, e alunos com 18 anos ou mais, para o ensino médio. As provas são realizadas no decorrer do processo, ao fim de cada módulo referente a cada componente curricular. O certificado de conclusão (ou parcial) será expedido pelo próprio Cesec ao aluno que atingir a pontuação exigida para aprovação.

Frequência

A frequência diária do estudante não é obrigatória, entretanto, ele deverá cumprir a carga horária de 16 horas por componente curricular, possuindo flexibilidade quanto ao tempo para estudos e liberdade para fazer sua própria organização curricular. Sendo assim, o tempo de conclusão é determinado pelo próprio aluno.

Documentos

O interessado deverá fazer sua matrícula presencialmente no Cesec, portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de endereço; Declaração/Certificado de aprovação em áreas de conhecimento para aproveitamento de estudos (caso tenha); Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (para aqueles que querem concluir o ensino médio).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valquiria

09 de novembro, 2023 | 11:52

“Estou precisando do imail da escola”

Mineirinha Sissi do Peido

05 de junho, 2022 | 13:03

“Essa escola é muito boa fica sem estudar somente quem não tem interesse em aprender os profissionais dessa escolas são nota 10 quando minha filha estáva amamentando ainda no peito tinha vez que não achava niguem para ficar para mim para estudar levava ela explica para os professores a situação e os professores sempre entedia me ajudaram muito nessa escola parabéns cesec nunca é tarde para quem quer aprender.”

Wanderlei

04 de junho, 2022 | 10:47

“Excelentes professores com uma qualidade de ensino magnífica.Tive o prazer de concluir o ensino médio com essa equipe maravilhosa e,sou muito grato a todos.”

Envie seu Comentário