05 de junho, de 2022 | 07:00

Marcos centenários históricos inspiram prêmios de design na Funarte

Imagem ilustrativa/CCOM-Funarte
Composição com as obras Abaporu, de Tarsila do Amaral, e Independência ou Morte, de Pedro Américo Composição com as obras Abaporu, de Tarsila do Amaral, e Independência ou Morte, de Pedro Américo
Com o objetivo de incentivar as artes visuais e valorizar o design brasileiro, estão abertas as inscrições para o Prêmio Funarte Medalhas do Centenário da Semana de Arte Moderna e o Prêmio Funarte Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil. A iniciativa faz parte das ações alusivas aos 100 anos da Semana, considerado um dos marcos artístico-culturais mais importantes do país, e, também, das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, evento histórico ocorrido em 7 de setembro de 1822, respectivamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de junho.

Em cada concurso, serão contemplados dez projetos. Cada um deles receberá o prêmio de R$ 10 mil, totalizando R$ 100 mil em premiação para cada disputa. As propostas deverão ser inéditas e apresentar simplicidade dos elementos gráficos, além de gerar impacto por meio de aspectos, como diferenciação, criatividade e originalidade.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Centro de Artes Visuais da Funarte, em [email protected]; sobre chamamentos públicos e editais da Funarte: www.funarte.gov.br.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário