04 de junho, de 2022 | 10:55

Além da Gol e Azul, outra companhia estaria interessada em atuar no Aeroporto Regional

Divulgação
Prefeito de Santana do Paraíso e representantes da ARMVA se reuniram com diretor de Transporte Aeroviário para tratar de melhorias no aeroportoPrefeito de Santana do Paraíso e representantes da ARMVA se reuniram com diretor de Transporte Aeroviário para tratar de melhorias no aeroporto

Depois de a Gol Linhas Aéreas informar no fim de semana que vai passar a operar no Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, com voos diretos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), outra companhia, além da Azul, que já atua na região, teria demonstrado interesse de vir para o Vale do Aço. A informação foi divulgada pela administração municipal paraisense.

O prefeito Bruno Morato, inclusive, esteve na em Belo Horizonte em reunião com o diretor de Transporte Aeroviário, Hélio Guerra Borchardt, para trazer concorrência ao Aeroporto Regional. Também participaram do encntro João Luiz Teixeira e Mauro Sérgio Guimarães, diretor-geral e chefe de gabinete, respectivamente, da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA).

Segundo divulgado pelo Executivo de Santana do Paraíso, a terceira companhia estaria interessada em operar no Vale do Aço com aeronaves de porte maior. Para que isso ocorra, a única exigência é a instalação de um equipamento denominado Papi, capaz de informar a altitude correta em que se encontra o avião quando ele se aproxima da pista, garantindo mais segurança.

“Hoje nós temos outra grande companhia aérea, além da Gol e Azul, que quer vir para a nossa região operar voos maiores com 150 a 200 passageiros e nós estamos trabalhando para trazer o quanto antes, tendo em vista que a concorrência derruba o preço das passagens, tornando o transporte aéreo mais acessível”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião, o diretor de Transporte Aeroviário firmou o compromisso de realizar o projeto sobre a instalação do equipamento, que será custeado pelo governo estadual. Concluída essa etapa, a compra será realizada pelo governo federal. “Alguns empresários já me procuraram, inclusive, querendo fazer a doação do projeto e isso já foi colocado à disposição da Seinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade]”, disse Morato.

A expectativa da administração municipal é que em no máximo um ano o equipamento esteja em pleno funcionamento “Nós temos uma pista com capacidade para receber 90% das aeronaves do mundo. Falta ainda algo na estrutura, do terminal de passageiros, mas para isso já tem um Plano Diretor e um projeto de ampliação, e falta também esse equipamento para que a gente comece a operar aeronaves de maior porte e assim consiga atender essa demanda reprimida aqui no Vale do Aço”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Evangelista

05 de junho, 2022 | 20:10

“Nosso BRASIL é gigante e mais uma proposta desta de inclusão do vale do aço uma região tão importante para o mundo !Iniciativa politicamente correta!”

Envie seu Comentário