Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de junho, de 2022 | 11:04

Jovem é preso tentando dar golpe em agência bancária em Timóteo

Reprodução
Estelionatário tentou aplicar golpe em Ipatinga, não conseguiu e foi para Timóteo, onde acabou preso  Estelionatário tentou aplicar golpe em Ipatinga, não conseguiu e foi para Timóteo, onde acabou preso

Um morador de Teófilo Otoni, de 19 anos, foi preso em flagrante ao tentar dar um golpe com uso de documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Castelo Branco, no bairro São José, em Timóteo. Ele havia tentado aplicar o mesmo crime em uma agência da Caixa no Centro de Ipatinga, mas fugiu ao desconfiar que havia sido descoberta a sua intenção.

A Polícia Militar foi informada por um funcionário da Caixa que havia um indivíduo na agência. Ele tentava autorizar um telefone celular para movimentar, via aplicativo, uma poupança social digital. Para ter a autorização, o suspeito estava portando documentos com indícios de serem falsificados.

A equipe da PM foi ao local e deparou-se com o jovem ainda no banco, que recebeu voz de prisão em flagrante. O suspeito havia chegado à agência e apresentou uma cópia impressa de uma carteira de motorista em nome de I.S.F.R., com a original no celular dele no aplicativo de Carteira Digital.

O funcionário reconheceu o jovem por uma foto enviada pela Superintendência da Caixa, pelo e-mail da empresa, para alertar sobre uma tentativa de fraude na agência do Centro de Ipatinga. O caso teria sido registrado na quinta-feira (2).
Ao conversar com os PMs, o suspeito alegou que “rodou” e confirmou a tentativa do golpe em outras agências da Caixa com a utilização de documentos falsos em nomes de outras pessoas. Ele apresentou a carteira de identidade dele, se identificando como D.L.M.C., de 19 anos.

D.L. disse que ao notar que teria sido descoberto na agência de Ipatinga, fugiu antes que a polícia fosse acionada. Ele alegou que é de Teófilo Otoni e que se encontrava hospedado em um hotel, em Timóteo. As cópias dos documentos foram apreendidas, com o jovem preso em flagrante e apresentado à delegacia de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário