CADERNO IPATINGA 2024

05 de junho, de 2022 | 19:05

Militares prendem homem por clonagem de veículo

H.K.C , de 27 anos foi preso na noite de sábado (4), no bairro Residencial Paraíso, em Santana do Paraíso. Policiais militares chegaram até ele após denúncia via 181, dando conta de que em sua residência havia uma motocicleta Honda CG Start, de cor preta e que o veículo seria clonado.

Além disso, o denunciado estaria envolvido em um assalto a um sitio, na cidade de Ferros, no inicio do mês de abril.

No local, o pai do denunciado informou que o homem havia saído naquele momento. Após contato telefônico, H.K.C compareceu ao local, conduzindo a motocicleta relatada na denuncia. Questionado se o veículo era de sua propriedade, o homem afirmou que sim, que havia adquirido via anúncio no site OLX.

Após solicitar ao denunciado a documentação de compra do veículo, ele afirmou que foi acertado que receberia os papéis quando terminasse de pagar a moto. Porém, não foi apresentado qualquer tipo de contrato ou documento que comprovasse a compra.

Foram feitas averiguações no sistema informatizado, referente à placa do veiculo e foi constatado que estava em situação regular. Porém, ao ser feita a conferência visual da marcação do número do chassi, foi observado que apresentava indícios de adulteração, bem como na marcação da inscrição do motor.

Diante da suspeita de adulteração, foram solicitadas diligencias no endereço no qual o veículo encontra-se cadastrado no sistema, na cidade de Belo Horizonte. No local, militares constataram que o veiculo com as mesmas características estava na garagem. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a H.K.C e o veiculo removido para o pátio credenciado.

No momento da remoção do veículo, a responsável pelo serviço de reboque constatou que a chave que estava na ignição da motocicleta, era diferente da chave característica para aquele modelo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário