06 de junho, de 2022 | 15:19

IFMG vai ofertar curso preparatório para seu exame de seleção

Arquivo DA
Estudantes de qualquer escola podem ter acesso gratuito e on-line ao Pré-IFMGEstudantes de qualquer escola podem ter acesso gratuito e on-line ao Pré-IFMG

Será lançado nesta terça-feira (7), às 19h, o novo curso Pré-IFMG, uma capacitação on-line e gratuita direcionada a estudantes de escolas públicas e privadas que desejam fazer o Ensino Médio e o curso técnico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O projeto é uma realização da Pró-reitoria de Extensão e fruto do Programa +IFMG, uma plataforma digital, cujo acesso é feito no endereço mais.ifmg.edu.br, onde dezenas de cursos de qualificação profissional são ofertados de graça. As informações foram divulgadas pelo IFMG.

A criação do Pré-IFMG e seu desenvolvimento visa atender alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Atualmente, são ofertados 76 cursos técnicos presenciais em 18 campi do IFMG, entre eles o campus de Ipatinga. Para ingressar nesses cursos, os estudantes precisam fazer as provas de seleção. Com o Pré-IFMG, eles passam a ter um curso preparatório gratuito e a distância.

A carga horária é de 240 horas, distribuídas entre quatro áreas de conhecimento: Linguagens (72h), Matemática (72h), Ciências da Natureza (48h) e Ciências Humanas (48h). Cada área tem duração de até 12 semanas. Foram desenvolvidos e-books, vídeo aulas, simulados e atividades extras. Vale destacar que todos os vídeos estão disponíveis com a tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“O Pré-IFMG vem atender uma antiga demanda institucional de curso preparatório para ingresso no concorrido processo seletivo dos cursos técnicos. Esperamos, ainda, democratizar o acesso aos cursos técnicos, oferecendo um curso de extrema qualidade, inclusivo e voltado para população de baixa renda”, ressalta o professor Flávio Puff, responsável pela iniciativa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

06 de junho, 2022 | 16:43

“Parabéns ao Professor Flávio Puff e ao IFMG por esta iniciativa. Estou trabalhando com quatro 9° anos na E. M. Deolinda Tavares Lamego, localizada no Bethânia, e, juntamente com a Coordenadora Francimar, tenho incentivado os alunos a, pelo menos, sonharem com uma vaga no IFMG. Neste ano entraram três alunos.”

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250