06 de junho, de 2022 | 15:40

SouTec: aplicativo gratuito ajuda estudantes na escolha do curso técnico

Ferramenta foi desenvolvida pela Setec do MEC em parceria com redes de ensino

Divulgação
O aplicativo foi pensado para estudantes que estão nos anos finais do ensino fundamental e iniciais do ensino médioO aplicativo foi pensado para estudantes que estão nos anos finais do ensino fundamental e iniciais do ensino médio

Para auxiliar estudantes na escolha de cursos técnicos, o Ministério da Educação (MEC) lançou o aplicativo SouTec, na última sexta-feira (3). A ferramenta está disponível para uso gratuito e para ter acesso é necessário baixá-la nas lojas de aplicativos (PlayStore, AppStore e similares). O SouTec foi desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com redes de ensino.

O aplicativo foi pensado para estudantes que estão nos anos finais do ensino fundamental e iniciais do ensino médio e possui 72 questões que avaliam suas preferências. Não é necessário responder todas as perguntas de uma vez. As questões avaliam as preferências relacionadas a atividades de trabalho e, após a análise desses dados, o aplicativo apresenta um resumo e um relatório completo explicando qual é o perfil profissional do estudante.

O aluno pode parar quantas vezes quiser e continuar de onde parou. No aplicativo é possível personalizar as buscas utilizando critérios como a localização em que o curso é ofertado, de acordo com a distância do local informado pelo usuário. Durante o acesso, que pode ser realizado mesmo sem conexão com a internet, é possível “favoritar” as opções e as instituições prediletas.

"O Ministério da Educação trabalha para os estudantes do Brasil, para trazer mais conforto e mais segurança para a trajetória profissional”, destacou o ministro Victor Godoy durante o lançamento."

*Com informações do MEC
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário