06 de junho, de 2022 | 18:00

Junho tem diversão e cultura no programa do Instituto Usiminas

13º Salão do Livro, exposições inéditas, superprodução musical e comédia são atrações para todas as idades

Fotos: Divulgação/IU
Além da tradicional feira de livro, o 13º Salão apresenta uma série de atividades artísticas e culturais durante esta semanaAlém da tradicional feira de livro, o 13º Salão apresenta uma série de atividades artísticas e culturais durante esta semana
Tem diversão garantida para as famílias na programação de junho do Instituto Usiminas. A volta do Salão do Livro Vale do Aço presencial, que vem trazendo também a exposição inédita “Se criança governasse o mundo”, de Marcelo Xavier, o espetáculo “Madagascar – Uma Aventura Musical”, além de duas comédias. Toda programação está disponível no site www.institutousiminas.com.

Em continuidade à sua 13ª edição, o Salão do Livro Vale do Aço traz para o Centro Cultural Usiminas uma programação gratuita, a partir desta terça-feira (7) até domingo (12), com espetáculos teatrais, shows musicais, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e a tradicional feira de livros, que reúne as principais editoras de Minas Gerais. A exposição inédita do multiartista, ilustrador e escritor premiado Marcelo Xavier, “Se Criança Governasse o Mundo”, também integra a programação.

O 13º Salão do Livro Vale do Aço tem entrada é gratuita e a abertura oficial da exposição será nesta terça-feira, às 14h. As iniciativas são realizadas com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Confira a programação: www.salaodolivrovaledoaco.com.br.

Musical da Broadway
Chegou a vez da superprodução “Madagascar – Uma Aventura Musical” marcar as comemorações dos 60 anos da Usiminas, apresentando a divertida história dos quatro animais criados no Zoológico de Nova York, que foi sucesso nos cinemas. O musical chega a Ipatinga de quinta-feira (9) a domingo (12), no Teatro Centro Cultural Usiminas, com seis sessões e ingressos a partir de R$ 25. O musical é realizado com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos estão à venda pelo site eventim.com.br ou na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

O espetáculo ''Madagascar ? Uma Aventura Musical'' está entre as grandes atrações do mêsO espetáculo ''Madagascar ? Uma Aventura Musical'' está entre as grandes atrações do mês
A produção do musical propicia, também, oportunidade de qualificação gratuita inédita na região. Nesta terça-feira (7) e na quarta-feira (8), das 9h às 14h, no Centro Cultural Usiminas, serão ministrados os cursos de Aderecista e de Maquiagem Artística. Podem participar interessados com mais de 18 anos. Inscrições: [email protected].

Comédias
O teatro comédia “Santinhas do Pau Oco Pocket Show” voltou ao Teatro do Centro Cultural Usiminas, na sexta-feira (4). No próximo dia 25 de junho, às 19h, a atração fica por conta do stand up com Matheus Ceará. Em “Vocês Pedem Eu Conto”, o humorista promete arrancar boas risadas da plateia do Teatro do Centro Cultural Usiminas. Ingressos: www.eventim.com.br e na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

Poesias Edificadas
Depois de passar por Cubatão, a exposição Poesias Edificadas - Arte com Minérios e Metais, do Instituto Quattro (RS) chega a Ipatinga e vai ocupar o Teatro Zélia Olguin na semana de 27/6 a 3/7. A mostra reúne obras com matéria-prima, como minérios e metais, como ferro, níquel, bronze, carvão, nióbio e alumínio.

A atração conta com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A visitação será gratuita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário