06 de junho, de 2022 | 16:54

Delegação de Ipatinga viaja para participar do JEMG Paralímpico

Divulgação
Ao todo, 25 atletas do Polo de Educação Integral 7 de Outubro representarão o município na fase estadual Ao todo, 25 atletas do Polo de Educação Integral 7 de Outubro representarão o município na fase estadual

Começou nesta segunda-feira (6), no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a fase estadual da edição paralímpica dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Ipatinga será representada pela equipe paralímpica da educação integral do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, composta por 25 atletas com deficiência física, visual e intelectual, alunos das escolas Artur Bernardes, Márcio Andrade Guerra, João Amparo Damasceno, Benvinda, Barnabé, Evaldo Fontes e Sesi, informou a administração municipal.

“Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos”, destacou a secretária de Educação Patrícia Avelar.

Os ipatinguenses competirão em quatro modalidades: natação, futebol de sete, atletismo paralímpico e bocha. Os alunos que alcançarem o primeiro lugar estão automaticamente classificados para a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de agosto, em Brasília.

“Os alunos estão motivados e empenhados para esta competição e também por representar o munícipio de Ipatinga em tão importante evento do esporte educacional. Os convocados treinaram às terças e quintas-feiras, no Polo de Educação Integral 7 de Outubro, com os professores Gustavo Felipe, Marcelo Ribeiro e Simone Martinho. A comissão técnica será composta por cinco integrantes, além de quatro pais”, disse a coordenadora Pedagógica da Educação Integral do 7 de Outubro, Patrícia Gomes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário