07 de junho, de 2022 | 08:52

Nova frente fria deixa a temperatura mais baixa esta semana

Alex Ferreira
Desde segunda-feira (6), a temperatura vem caindo e, nesta terça-feira (7), a mínima entre a madrugada e o começo da manhã foi de 12,8 grausDesde segunda-feira (6), a temperatura vem caindo e, nesta terça-feira (7), a mínima entre a madrugada e o começo da manhã foi de 12,8 graus

A atuação de uma nova frente fria deixa a temperatura mais baixa esta semana, no Vale do Aço. A região, que tem média anual acima de 30 graus, experimenta agora temperaturas mais amenas.

Na madrugada e no começo da manhã desta terça-feira (7), a mínima registrada em um termômetro no bairro Veneza II, foi de 12,8. A máxima, durante a madrugada foi de 14,5 graus. Durante o dia, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de máxima de 26 graus.

Segundo dados do INMET, as baixas temperaturas são resultado de uma frente fria que está estacionada entre o Sul e o Sudeste do Brasil. Além de Minas Gerais, o frio atinge o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Embora menos intensa do que a frente fria polar do mês de maio, há previsão de geada nos estados do Sul.

O frio atinge também o Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo e, com menos intensidade, Minas Gerais. O frio deve se intensificar ao longo dos próximos dias e atingir o pico entre sexta-feira (9) e domingo (11).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário