EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de junho, de 2022 | 07:59

Aproximadamente 14 quilos de maconha apreendidos e quatro jovens presos no bairro Iguaçu

Policiais dispararam tiros para se protegerem de tentativa de atropelamento pelo carro usado pelos investigados por tráfico

Divulgação Polícia Militar
O entorpecente apreendido no interior do Toyota Corolla blindado que era utilizado pelos quatro suspeitos presosO entorpecente apreendido no interior do Toyota Corolla blindado que era utilizado pelos quatro suspeitos presos
Quatorze barras de maconha foram recolhidas, um carro removido e quatro pessoas foram presas na noite de segunda-feira (6) durante a averiguação de uma denúncia anônima na rua Bora, no alto do bairro Iguaçu, em Ipatinga. Os policiais apreenderam o entorpecente com os indivíduos, que tentaram fugir jogando o carro contra os militares. Para se defenderem da agressão, os policiais efetuaram diversos disparos contra o veículo dos suspeitos, um Toyota Corolla blindado.

Tudo começou quando uma denúncia indicou que indivíduos iriam em um carro, de cor preta, até o fim da rua Bora, na parte alta do bairro Iguaçu, área conhecida como Game, onde enterrariam drogas no matagal existente no local. As equipes Tático Móvel passaram a monitorar a área até que, por volta das 21h, chegou um Toyota Corolla preto com quatro ocupantes.

Assim que viram o veículo, os PMs saíram do local onde se encontravam e foram abordar os suspeitos. O motorista não seguiu as ordens dos policiais e fez uma manobra de marcha à ré e quase atingiu dois militares que se encontravam na retaguarda.

Eles dispararam contra o veículo, furando um dos pneus, na tentativa de se protegerem de um possível atropelamento. Mesmo assim, o motorista ainda tentou fugir, mas perdeu o controle e bateu contra um Ford Fusion que se encontrava estacionado na via pública.

O motorista, desta vez, acelerou o Corolla para a frente, quando por muito pouco não atingiu outros dois policiais militares. Eles voltaram a disparar contra o carro com o objetivo de se protegerem, enquanto eram acionados reforços junto à rede de rádio da Polícia Militar.

Com a chegada de reforços, os policiais conseguiram cercar o Corolla e os ocupantes se entregaram, todos com idades de 22 anos. No banco traseiro havia uma sacola contendo 14 barras de maconha, além de porções menores da mesma droga, dois micropontos de LSD, um comprimido de ecstasy e R$ 600 em dinheiro.

Os policiais desconfiaram que o carro seria blindado, o que foi confirmado pelo motorista do veículo. Nenhum dos ocupantes se feriu com os tiros, protegidos pela blindagem. Apenas um dos detidos reclamou de dores na perna, ao ser retirado do Corolla e foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã.

Um dos suspeitos assumiu ser o dono da droga e que contratou os outros três jovens para acompanhá-lo até o local para vender o entorpecente. Todos possuem registros com passagens policiais, entre eles, suspeita de tráfico de drogas, de homicídio e de lesão corporal. Os quatro foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com a droga apreendida e o carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Caixote

08 de junho, 2022 | 13:45

“C A x O T E”

Envie seu Comentário