07 de junho, de 2022 | 10:06

Após eliminação do América, Atlético é o único de Minas que resta nas competições sul-americanas

Único representante mineiro, Galo é grande favorito da Libertadores, mas precisa reagir se quiser avançar na competição

Apesar dos grandes esforços do América, a equipe mineira se despediu da competição antes mesmo das oitavas de final, e como concluiu sua participação ocupando a última posição do grupo D, perdeu também uma vaga na Copa Sul-Americana. O desafiador grupo D também contou com a presença de Tolima e Independiente Del Valle, além do Atlético, um dos grandes favoritos ao título e que se classificou em primeiro lugar.

Neste cenário, apesar de concordar com as probabilidades das casas de apostas quanto ao favoritismo do Galo, os palpites esportivos da Sportytrader analisam que a equipe precisa primeiro reagir em âmbito nacional, identificar e corrigir o que desencadeou a má fase em termos de pontos perdidos, para então vestir a camisa de favorito nestas oitavas da Libertadores.
Divulgação Atletico
Torcida atleticana verá, pela frente, duelos com o Emelec, Palmeiras, Estudiantes e o FortalezaTorcida atleticana verá, pela frente, duelos com o Emelec, Palmeiras, Estudiantes e o Fortaleza


O Galo vai jogar contra o Emelec, tido como um dos mais fáceis adversários das oitavas, mas daí pra frente a competição é forte, já que está na mesma chave de Palmeiras e Estudiantes, que vem fazendo grandes campanhas, além do Fortaleza, com um trabalho bem consolidado.

Ao falar no Palmeiras, concorrente direto do Galo no favoritismo do campeonato, o Verdão fez a melhor campanha da história da fase de grupos desde que a Libertadores é disputada neste formato, tendo marcado impressionantes 25 gols em 6 jogos (contando também com um grupo mais fácil, mas nada que tire os méritos do time).

O provável reencontro de Palmeiras e Atlético um ano após o Verdão ter eliminado o Galo é um dos confrontos mais esperados, com duas grandes equipes que têm chance de título. O Palmeiras tem um trabalho mais consolidado com o técnico Abel Ferreira e por isso o favorito até aqui, mas a Libertadores é longa e pode surpreender.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário