Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de junho, de 2022 | 13:37

Mais uma vítima do rompimento de barragem em Brumadinho é identificada

PCMG/ Divulgação
Vítima foi identificada pela Polícia Civil por meio de exame de DNAVítima foi identificada pela Polícia Civil por meio de exame de DNA
(Com informações da ASCOM-PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, nesta terça-feira (7), o corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho.

O trabalho foi possível graças a realização de um exame de DNA. A vítima foi identificada como Olímpio Gomes Pinto, que tinha 57 anos na época do fato.

O homem era natural de Belo Horizonte e trabalhava como funcionário terceirizado da empresa Vale, prestando serviços de auxiliar de sondagem. O corpo de Olímpio foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no dia 14 de abril deste ano.

Com essa nova identificação, a 266ª realizada pela PCMG, restam ainda serem localizadas/identificadas outras quatro vítimas.

Já publicado
Identificada mais uma vítima do rompimento de barragem em Brumadinho

Conforme explica o chefe do Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil, perito criminal Higgor Dornelas, a PCMG trabalha com o máximo de precisão possível no processo de identificação. “Importante dizer que é um procedimento meticuloso, em que geralmente traçamos no mínimo dois perfis genéticos para que tenhamos confiabilidade no resultado final”, esclarece.

Confira AQUI a relação atualizada de identificados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário