07 de junho, de 2022 | 13:39

Escola oferece curso gratuito para professores que lecionam no ensino médio

Inscrições ficam abertas até 30 de junho

Divulgação
Os conteúdos são direcionados para professores de física, química e biologia das redes municipais, estaduais, federais ou privadasOs conteúdos são direcionados para professores de física, química e biologia das redes municipais, estaduais, federais ou privadas

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) está com inscrições abertas para docentes que queiram participar da Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM 2022), que está oferecendo 500 vagas para cursos gratuitos. Os conteúdos são direcionados para professores de física, química e biologia das redes municipais, estaduais, federais ou privadas. São aceitas inscrições até 30 de junho, já as aulas têm previsão para serem realizadas de 25 a 29 de julho no formato virtual.

Nessa edição, os inscritos terão aulas expositivas sobre a fonte de luz síncrotron Sirius, incluindo uma introdução à ciência e tecnologia dos aceleradores de partículas, à produção de luz síncrotron, e à interação entre a luz e a matéria, além de suas aplicações nas diferentes áreas da ciência.

Na ocasião, os professores receberão informações sobre o funcionamento do curso superior interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação (ILUM) do CNPEM e poderão participar de seminários de diferentes áreas em que atuam os pesquisadores do centro.

Também será possível participar de visitas virtuais às instalações e conhecer as pesquisas de cada laboratório do CNPEM: Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) e Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR).

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário