07 de junho, de 2022 | 14:16

Quarta dose contra covid já começou a ser aplicada em moradores acima de 50 anos de Santana do Paraíso

Bruna Lage
Quem faz parte de um desses grupos pode procurar a unidade de Estratégia Saúde da Família mais próxima entre 7h30 e 15h30  Quem faz parte de um desses grupos pode procurar a unidade de Estratégia Saúde da Família mais próxima entre 7h30 e 15h30

A 4° dose da vacina ou 2° dose de reforço contra a covid-19 já começou a ser aplicada em pessoas acima de 50 anos e em todos trabalhadores da saúde de Santana do Paraíso. A cidade recebeu orientações do Ministério da Saúde, que emitiu novas normas técnicas no último dia 4, informou a administração municipal.

Quem faz parte de um desses grupos pode procurar a unidade de Estratégia Saúde da Família mais próxima entre 7h30 e 15h30 (a UBS de Plantão do Centro não realiza mais a vacinação). Além disso, os interessados podem procurar o Vacimóvel, veículo utilizado para levar vacinas em locais como praça, empresas e onde houver mais necessidade, no período de 16h as 22h.

Nesta quarta-feira (8), o Vacimóvel estará estacionado na avenida Lafaiete Lopes, em frente à Igreja Católica, no bairro Industrial; na quinta-feira (9), na rua Assis Chateaubriand, esquina entre os números 157 e 134, no Cidade Nova; e na sexta-feira (10), na rua Malaquias, 526, no bairro São José.

Até a última sexta-feira (3), o município havia contabilizado 27.429 aplicações da primeira dose contra a covid e 26.301 da segunda. Receberam a terceira dose (1° de reforço), apenas 9.730 pessoas. Em relação à 4ª dose, o número ainda é muito baixo, 742, e avança conforme a ampliação dos grupos liberados para a imunização. Em relação às vacinas pediátricas, 1.761 crianças receberam a primeira dose e 606 a segunda.

Já publicado:
Ipatinga inicia aplicação da 4ª dose contra a covid em pessoas acima de 50 anos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário