08 de junho, de 2022 | 08:00

Cruzeiro tenta quebrar tabu diante do CRB

Gustavo Aleixo
Equipe de Paulo Pezzolano tenta acabar com jejum de vitórias sobre o time alagoanoEquipe de Paulo Pezzolano tenta acabar com jejum de vitórias sobre o time alagoano

No duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h desta quarta-feira (8), no Mineirão, o Cruzeiro tem muitos objetivos: ampliar ainda mais a vantagem na liderança, conseguir a 8ª vitória consecutiva, ultrapassar a marca de 120 dias sem derrotas e finalmente vencer, após 16 anos, o CRB.

A última vitória celeste contra o time alagoano aconteceu em março de 2006, pela Copa do Brasil. De lá para cá, as equipes se encontraram seis vezes, com duas vitórias do CRB e quatro empates. O time de Maceió, inclusive, eliminou a Raposa da Copa do Brasil de 2020.

Apesar desse tabu, o Cruzeiro vive grande momento, não apenas conquistando os resultados e se consolidando cada vez mais na liderança, mas agradando ao seu torcedor pelo desempenho em campo. Além disso, o CRB é um dos piores visitantes da Série B, com apenas uma vitória e quatro derrotas.

Times

Para este confronto, o técnico Paulo Pezzolano terá os retornos do zagueiro Lucas Oliveira e do lateral-direito Geovane Jesus, que cumpriram suspensão na última partida. Recuperado de um incômodo na coxa direita, a expectativa é que o atacante Edu volte para o time celeste.

Com os jogadores à disposição, o uruguaio deve escalar Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá, Fernando Canesin e Edu.

Já o comandante do CRB, Daniel Paulista, deve levar a campo Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Gilvan; Raul Prata, Claudinei, Yago, Uillian Correia e Guilherme Romão; Richard e Anselmo Ramon.

O atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, é o artilheiro da equipe alagoana, com 11 gols na temporada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário