Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de junho, de 2022 | 10:00

Número de voos diários é reduzido entre o Vale do Aço e Belo Horizonte

Yago Cardoso
Antes eram oferecidos pela Azul cinco voos diários do Aeroporto Regional para o Aeroporto Internacional de ConfinsAntes eram oferecidos pela Azul cinco voos diários do Aeroporto Regional para o Aeroporto Internacional de Confins

Os passageiros que precisarem de passagens aéreas entre o Vale do Aço e Belo Horizonte não contarão mais com cinco voos diários oferecidos pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A partir de agora, esse número foi reduzido e varia conforme a data e horário. Os voos disponíveis podem ser conferidos no site www.voeazul.com.br.

Conforme apurado pelo Diário do Aço, para esta quarta-feira (8), do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, havia apenas três voos programados. Já na quinta-feira (9), quatro voos estavam disponíveis para os passageiros. Enquanto na sexta-feira (10), nenhum voo estava programado para sair do Aeroporto Regional.

Ajuste

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Azul explicou a redução do número de voos disponíveis em seu sistema. “A Azul informa que ajustou a oferta de voos diários em alguns mercados e ressalta, ainda, que a disponibilidade de assentos nos voos está condicionada a alguns fatores como data e horário da viagem”, pontuou.

Disponibilidade de antes

Quando ocorreu a reabertura oficial do Aeroporto Regional, em dezembro do ano passado, a Azul voltou a operar no terminal com cinco voos diários, com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros. O aeroporto foi reaberto após passar por obras de restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, realizadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Já publicado:
Azul informa que voltará a operar voos no Aeroporto Regional do Vale do Aço em dezembro
Vale do Aço terá voos diretos para Guarulhos pela Gol

Mais opções

Conforme noticiado pelo Diário do Aço, a Gol Linhas Aéreas já vende passagens para voos do Aeroporto Regional do Vale do Aço (IPN) para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Os voos serão iniciados em setembro deste ano. A companhia também já vende bilhetes Uberaba (UBA) para o hub da companhia em Guarulhos (GRU). O objetivo é facilitar as conexões para outros destinos.

Detalhes dos voos

Os voos para São Paulo começam a ser operados em 9 de setembro, mas os bilhetes já podem ser adquiridos. O site da Gol oferece vagas no voo direto dia 9/9, por exemplo, ao preço de R$ 535,36. O voo parte do Aeroporto IPN às 17h50, com previsão de chegada a GRU às 19h50, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço junto à Gol.
De Guarulhos para o Vale do Aço, o voo parte às 15h15 com previsão de chegada ao Aeroporto Regional do Vale do Aço às 17h20. O preço da passagem, desta terça-feira (7), para embarque no dia 9/9 é R$ 1.375,42.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Henrique

09 de junho, 2022 | 07:24

“Eles pensam que o povo é otário. Na verde o povo não é, mas essa classe de políticos fazem tudo errado, só querem pegar carona em tudo e não pensa em nada de bom para a população. Queria saber o que eles tem feito para nossa região que ajuda ou ajudou o cidadão.”

Observador

08 de junho, 2022 | 14:20

“Parabéns Deividy Gonçalves, seu comentário foi preciso, pois demostra conhecimento dessa modalidade de transporte, esclarecendo à todos mais essa armação que mais uma vez faz o povo de trouxa, pior é vir políticos querendo aparecer com mais essa jogada.
Infelizmente no Brasil é assim, os políticos sempre usando do poder pra se perpetuarem no mesmo e aqui no Vale do Aço não é diferente, aqui já vimos político implantando TAC em Ipatinga pra poder ganhar dinheiro com seu loteamento próximo à lagoa Silvana, agora vem outro prefeito querendo pagar de bom moço fazendo falsa promessa de concorrência x melhores preços das empresas aéreas.
O "Brazil" não é pra amadores.”

Deividy Goncalves

08 de junho, 2022 | 12:02

“Como dizia meus avós - " debaixo desse angu têm caroço" - TEREMOS MESMO CONCORRÊNCIA ou se trata mais uma vez de um "joguinho sujo" entre empresários do setor aéreo ? Entenda :
Ipatinga IPN é homologado para 32 frequências/semana TODOS ocupados pela Azul em seus voos para Belo Horizonte/CNF e não passamos por nenhuma inspeção que ANAC que aumente essas frequências/semana, Incrivelmente, a AZUL reduziu o numero de voos e sobrou exatos 04 slots/semana onde a GOL irá operar os voos para Guarulhos em parceria com a VoePass; ou seja - "acordo de comprardes : te concedo 04 slots, mas você não pode usa-los com o B737NG, e sim com equipamento igual ou inferior ao que eu ofereço", assim, com a redução dos voos para CNF, eu aumento o valor do meu bilhete para CNF, deixo a tarifa para Sao Paulo via conexão igual ao dos seus voos direto", ou seja - eles - empresários continuam abusivos e região sem transporte aéreo de qualidade.

E ainda acham que somos bobos !
Oremos


Comentem !!!”

Envie seu Comentário