07 de junho, de 2022 | 17:34

Polícia Militar comemora 247 anos com solenidade e homenagens em Ipatinga

Divulgação
Solenidade no pátio do 14º Batalhão da PM em Ipatinga marcou a solenidade de comemoração dos 247 anos da PMMGSolenidade no pátio do 14º Batalhão da PM em Ipatinga marcou a solenidade de comemoração dos 247 anos da PMMG

Em comemoração aos 247 anos da Polícia Militar, o Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) realizou uma solenidade nesta terça-feira (7), no pátio do 14º Batalhão, em que foram entregues honrarias a militares e membros da sociedade civil, que ajudam no desenvolvimento e preservação da segurança pública.

De acordo com o Comandante da 12ªRPM, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, nesse dia de festa, como já é tradicional, os militares que se destacaram receberam a Medalha de Mérito Militar e também de Mérito Profissional. Também foram entregues os diplomas de Colaborador Benemérito, e a maior comenda da Corporação, a Medalha Alferes Tiradentes.

Neste ano, a PM trouxe uma inovação, em todas as solenidades os militares veteranos são lembrados, dessa vez, eles ainda receberam um distintivo de acordo com a graduação. A Corporação, sempre busca deixar viva na memória das novas gerações, a importância que os militares, hoje na reserva, têm no caminho para que a Polícia Militar esteja nesse patamar de referência para o povo mineiro.

A primeira condecoração entregue foi a Medalha Alferes Tiradentes. Um dos agraciados, o capitão Lázaro Soares de Assis Filho, disse que fazer parte de uma Corporação que preza pelos seus e reconhece o trabalho desempenhado é gratificante. "Anima a gente a continuar, e ser exemplo para os outros, para poder, cada vez mais, qualificar o nosso serviço", enfatizou.

Em seu discurso para tropa e todos os presentes, o coronel Lemos, falou a respeito da queda na criminalidade em todo o Estado, e que o Ministério da Justiça e Segurança Pública reconheceu Minas Gerais, como o Estado mais seguro para se viver.

Dados

Os dados do Estado seguem tendência nos 97 municípios que fazem parte da 12ª Região, que hoje tem sete unidades operacionais divididas entre as cidades de Manhuaçu, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Caratinga, Itabira, João Monlevade e Ponte Nova. "Nos últimos cinco anos temos uma diminuição considerável nos crimes violentos, na ordem de 78% dos roubos e 38% dos homicídios consumados. São números de caem a cada ano", ressaltou.

Além da novidade do distintivo para os militares veteranos, neste ano, o comando da RPM inovou na solenidade de aniversário com a montagem de estandes onde podia ser visto os equipamentos e armamentos mais modernos utilizados pelos policiais militar na região, dentre eles drones de vigilância, pistola de impulso elétrico, apresentação dos cães, apresentação da Polícia Militar do Meio Ambiente, Trânsito Rodoviário e ainda do Corpo de Bombeiro Militar que também fizeram parte da história da PMMG

Na conclusão da solenidade, a PMMG inaugurou seu novo slogan, “Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, 7 dias por semana servindo ao povo mineiro”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário