08 de junho, de 2022 | 00:01

Alunos da rede municipal de Timóteo vão participar da 13ª Feira do Livro

Entre os dias 7 a 12 de junho está programada a realização do 13º Salão do Livro Vale do Aço no Usicultura, localizado no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, com o tema “Como alcançar a paz nas escolas”. Como parceira do evento, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer de Timóteo levará 45 alunos de cada escola da rede municipal de ensino ao Salão do Livro, totalizando 700 estudantes. Também está prevista a entrega de vale livros aos alunos participantes para a aquisição de obras literárias, com o objetivo de ampliar os acervos das bibliotecas municipais.

Divulgação/PMT
Ao longo da semana, também, a Secretaria de Educação programa palestras e oficinas nas escolas da rede municipal Ao longo da semana, também, a Secretaria de Educação programa palestras e oficinas nas escolas da rede municipal
Nesta semana, também, estão previstas palestras e oficinas nas escolas de Timóteo atendendo ao seguinte cronograma:

Dia 8/6 - Programação Rafa Mattos: das 13h às 14h30, na Escola Ana Moura, e das 15h às 16h, na Escola Monteiro Lobato, mural (ou muro) colaborativo; Programação Gilson Magno e Isabel: das 18h às 21h, palestra “Contação de Histórias como Recurso Didático” direcionada a professores de salas de biblioteca, professores regentes de arte e pedagogos. A atividade ocorre na sala de eventos do Hotel Dom Henrique.

Dia 9/6 - Programação Luciana dos Santos: das 8h às 11h, oficina “De Onde eu Venho: A Visão Sistêmica como Recurso para o Processo de Aprendizagem”, direcionada a professores de sala de recursos, pedagogos, diretores e vices. Local: na sala de eventos do Hotel Dom Henrique; das 15h às 16h, na Escola José Moreira Bowen, mural (ou muro) colaborativo.

Dia 10/6 - Programação Luciana Tavares: das 8h às 11h, oficina “Virando a Chave: das Dores às Soluções” voltada a professor de sala de recursos, pedagogos, diretores e vices (30 vagas) na sala de eventos Hotel Dom Henrique; Programação Rafa Mattos: das 10h às 11h, na Escola Limoeiro, mural (ou muro) colaborativo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário