08 de junho, de 2022 | 17:56

Pessoas acima de 50 anos precisam de agendamento para tomar 4ª dose contra covid

Divulgação
O atendimento é feito com dia e hora marcados, mediante agendamento direto na unidade de saúde de referência  O atendimento é feito com dia e hora marcados, mediante agendamento direto na unidade de saúde de referência

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano informa que já está agendando a vacinação das pessoas com 50 anos ou mais para tomar a 4ª dose contra covid-19.

O atendimento é feito com dia e hora marcados, mediante agendamento direto na unidade de saúde de referência. O morador deve comparecer na unidade munido do cartão SUS e do cartão de vacina que comprova já terem passados quatro meses desde a aplicação da 3ª dose. Essa é uma condição para tomar a dose de reforço.

Já publicado
Casos positivos de covid-19 voltam a aumentar, aponta infectologista
Santana do Paraíso alerta para aumento dos casos de covid-19 e faz apelo para vacinação
Quarta dose contra covid já começou a ser aplicada em moradores acima de 50 anos de Santana do Paraíso
Ipatinga inicia aplicação da 4ª dose contra a covid em pessoas acima de 50 anos
Médico alerta: ''situação da covid nunca foi tranquila o bastante para erradicar o uso de máscara''
Timóteo tem programação para vacinação de crianças contra a covid

Quem pode tomar?

A quarta dose de reforço da vacina contra covid-19 é recomendada neste momento pelo Ministério da Saúde para todas as pessoas com 50 anos ou mais e também para os trabalhadores da área de saúde.

Adolescentes

O município mantém a aplicação da 1ª dose de reforço para os adolescentes entre 12 e 17 anos. Para tomar a dose basta fazer o agendamento na unidade de saúde de referência, ou seja, aquela em que a pessoa costuma ser atendida regularmente. O adolescente deve comparecer acompanhado de um adulto e de posse do cartão de vacinas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário