09 de junho, de 2022 | 08:00

Biblioteca de Ipatinga inaugura série mensal de saraus literários

Divulgação/PMI
Fachada da Biblioteca Zumbi dos Palmares, no centro de IpatingaFachada da Biblioteca Zumbi dos Palmares, no centro de Ipatinga
A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), inaugura nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, uma série de eventos literários mensais na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares (rua Mariana, nº 119, Centro). O primeiro será o sarau “Noite Mineira dos Museus e Bibliotecas”, com entrada franca.

“O sarau é um convite à população para desenvolver a arte da escuta. Será uma noite de encontros entre artistas, cantos e poesias. O sarau é uma modalidade construída da arte e que dá oportunidade de falar ao coração, levando emoção e aprendizado aos presentes. Quando se declama uma poesia, seja autoral ou não, temos a sensação de estar ouvindo uma canção falada. E o conhecimento entra e nos fascina”, avalia o diretor de Cultura, Wanderson Franco de Sá.

O encontro é aberto ao público de todas as idades. A programação inclui momentos de declamações de poemas e composições autorais de artistas locais, intervenções artísticas voltadas à cultura popular e participações da Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM) e da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC). O tema desta edição é “Festividades Juninas”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário