30 de junho, de 2022 | 17:50

Encontro de Futsal foi sucesso

2º Encontro do Futsal, na Usipa, reuniu grandes ídolos do passado desse esporte

Divulgação
Adversários dentro das quadras e amigos ao longo da vida se reencontraram no evento do FutsalAdversários dentro das quadras e amigos ao longo da vida se reencontraram no evento do Futsal

Depois do sucesso do Enfavi, que reuniu recentemente os ídolos futebol no Vale do Aço, no último sábado chegou a vez da chamada velha guarda do futsal se reencontrar para relembrar as memórias dos tempos áureos da modalidade, nas décadas de 1970, 1980 e 1990. O 2º Encontro do Futsal, na Usipa, reuniu grandes ídolos do passado desse esporte, que já lotou ginásios e levou multidões às quadras cobertas ou abertas da região.

Fotografias, recortes de jornais, muitas histórias passadas dentro das quadras, em viagens e em resenhas embalaram as conversas e as lembranças de atletas, dirigentes e desportistas na manhã/tarde daquele sábado. As tradicionais resenhas serviram para animar o reencontro de uma geração que fez histórias e construiu amizades que resistem ao tempo.

Galego, Robinho, Amauri, Cleidinho, Silvio, Edmar, Toninho, Cosme Matos, Abelha, Marcelo, Chico, Fassheber, Flavinho, Nei, Élder, Paulista, Gilson, Hilário, Ronney, Ailton Jones, Tote e vários outros atletas e apoiadores do futsal não se cansaram de ouvir e contar histórias e lamentar que o esporte não tenha mais tanto apoio e sucesso como colecionou num passado tão recente.

O sucesso do encontro, que foi realizado após dois anos suspenso pela pandemia da covid-19, foi tão marcante que os participantes se mobilizam para a realização da sua terceira edição, já marcada para Timóteo, no próximo ano, em data a ser confirmada.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário