CADERNO IPATINGA 2024

08 de julho, de 2022 | 10:00

Moradores do Chácaras do Vale pedem solução definitiva para problema de falta de água

Reprodução
A falta de água no bairro Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso, é constante, conforme os moradores A falta de água no bairro Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso, é constante, conforme os moradores

Impossibilitados de lavarem louça, lavar a casa, tomar banho ou saciar a sede, por estarem sem água em suas residências, os moradores do bairro Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso, aguardam por uma solução definitiva para esse problema. Eles relataram ao Diário do Aço as dificuldades que enfrentam, constantemente, devido à falta de água em suas casas.

O presidente da Associação dos Moradores do Chácaras do Vale, Sérgio Jorge, informou que a falta de água é constante no bairro. “Desde segunda-feira (4) estamos sem água em nossas residências. Algumas pessoas precisaram de comprar água mineral porque está faltando água nas caixas para lavar roupa e para outras necessidades do cotidiano. O gerente-geral da Copasa sempre nos atende quando precisamos, mas esse problema é muito recorrente”, ressaltou.

O morador do Chácaras do Vale, Marcinei Lauro Rocha, afirmou que a Copasa tem feito o abastecimento apenas um dia por semana e, com isso, as caixas de água chegam a secar. “Frequentemente temos que tirar a nossa família dentro de casa e ir para outras residências, como de parentes, ou até mesmo procurar um hotel. Nós recorremos à Copasa, mas a companhia resolve num dia e no outro o problema é retomado”, relatou.

Marcinei Lauro Rocha também salientou que a falta de água constante causa diversos outros transtornos para os moradores. “Acontece de nós agendarmos uma faxina, por exemplo, e quando chega o dia, temos que cancelar o compromisso. Às vezes ocorre também de ficarmos sem água até para consumo. Temos sofrido frequentemente com esse problema de abastecimento e a Copasa não tem dado uma solução definitiva para isso”, reclamou.

Resposta

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Copasa informou que o abastecimento do bairro Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso, está sendo feito normalmente nesta quinta-feira (7). “O fornecimento de água ficou prejudicado em função da danificação das redes de água por parte de obras de terceiros”, pontuou a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário