14 de julho, de 2022 | 08:00

Ipatinga encerra hoje preparação para o ''jogo de seis pontos'' diante do Democrata-SL

Divulgação
Márcio Júnior e Vinícios demonstram confiança numa vitória convincente em Sete Lagoas neste sábadoMárcio Júnior e Vinícios demonstram confiança numa vitória convincente em Sete Lagoas neste sábado

O técnico Jorge Castilho comanda na tarde desta quinta-feira (14), no centro de treinamentos do clube, o último treinamento do Ipatinga visando o duelo decisivo do próximo sábado (17), em Sete Lagoas, contra o Democrata local. A delegação viajará na manhã de sexta-feira (15) rumo à cidade da região central do estado.

Com dez pontos ganhos e com quatro jogos para o encerramento do hexagonal final do Módulo B do Campeonato Mineiro, os dois times lutam pela vitória a fim de encaminharem o projeto do acesso à elite em 2023. Com o Varginha somando oito pontos e o Tupynambás sete, o projeto é que a vitória pode abrir caminho para ascender ao Módulo A, bem como deixar o oponente em situação difícil. Nos bastidores, é o chamado “jogo de seis pontos”.

O líder é o Betim, que jogará fora de casa contra o Varginha nesta quinta-feira, às 19h. O outro jogo também será antes do duelo em Sete Lagoas: Boa x Tupynambás, nesta sexta-feira, às 19h, também em Varginha. Portanto, o Ipatinga entrará em campo sabendo dos demais resultados dos oponentes, o que até então não ocorreu nesta reta final da divisão de acesso.

Time completo

A diretoria solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que seja escalado um árbitro experiente, que não ceda à enorme pressão que certamente será feita pela torcida e pela equipe setelagoana. A comissão técnica, por sua vez, preparou novas jogadas para tentar surpreender o adversário, sobretudo de contra-ataques e das chamadas bolas paradas.

Castilho contará com sua força máxima do momento. Renan retornará à lateral esquerda e Manaus retomará sua vaga no meio de campo. O goleiro Roger, 38 anos, recém-contratado, fará a sua estreia como titular, mantendo a escolha por um jogador experiente na meta do Tigre.

Sendo assim, o Ipatinga poderá entrar em campo no sábado alinhando: Roger; Ézio, Wellington, Jean Carlos e Renan; Marquinhos, Manaus e Rodrigo Sabará (Vinicios); Vitinho, Alan Barros e Márcio Júnior. As substituições, sobretudo com as entradas de Robertinho, Lucas Mineiro e Guilherme, que têm proporcionado melhora no rendimento do time, mostram outra arma do Tigre para esta partida.

A delegação retornará a Ipatinga logo após a partida. Na segunda-feira (18) haverá reapresentação e treinamento preparatório, pois na quarta-feira (20) próxima já haverá o jogo seguinte fora de casa, diante do Betim, para onde a delegação viajará na terça-feira (19) pela manhã.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário