22 de julho, de 2022 | 07:10

Expo Usipa chega ao penúltimo dia em Ipatinga com mais rodada de negócios e atrações

Nesta edição são mais de 300 estandes e 275 empresas participantes

Anderson Figueiredo
Os portões da Expo Usipa ficam abertos nesta sexta-feira, das 18h às 23h Os portões da Expo Usipa ficam abertos nesta sexta-feira, das 18h às 23h

As pessoas que ainda não visitaram a 32ª edição da Expo Usipa, em Ipatinga, podem aproveitar o penúltimo dia do evento, nesta sexta-feira (22), das 18h às 23h. Já no sábado (23), último dia, os portões ficam abertos ao público das 11h às 17h. Nesta edição são mais de 300 estandes e 275 empresas participantes, com expectativa de público de mais de 30 mil pessoas.

A cerimônia de abertura da 32ª edição da Expo Usipa ocorreu na noite de quarta-feira (20), com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), do vice-presidente da Usipa, Adriano Fernandes, além de empresários, expositores e autoridades municipais, regionais e estaduais.

Principal objetivo
Em entrevista à imprensa, o anfitrião do evento e vice-presidente da Usipa, Adriano Fernandes, destacou que o principal objetivo da Expo Usipa é fazer negócios e movimentar o mercado local. “As empresas têm 1.500 reuniões ao longo da semana e isso é que faz o sucesso do evento. Já vimos que vamos precisar de aumentar o espaço da feira nos próximos anos. Além disso, após dois anos de pandemia, esse retorno representa muito para a Usipa e para a cidade. Estamos muito satisfeitos porque vemos as pessoas animadas e motivadas para esse evento. E para esse ano, aumentamos a área de exposição, com 20 mil metros quadrados e temos ainda algumas surpresas”, ressaltou.

Alavancar a economia
O prefeito salientou que a Expo Usipa vai fomentar negócios e alavancar a economia local. “Temos mais de 300 estandes de empresas diferentes, que são da região, do estado e do Brasil, além de empresas do exterior. Temos diversos produtos, serviços e tecnologias que estão sendo apresentados para os visitantes. Os hotéis de Ipatinga estão todos lotados, e os restaurantes, bares e padarias estão movimentados. Isso contribui para toda uma cadeia econômica do nosso município, que gera emprego e renda”, afirmou.

Conhecimento
Conforme Romeu Zema, esse tipo de feira é fundamental para a economia do município e Estado. “Primeiro porque dissemina conhecimento. Um local onde diversos fornecedores, prestadores de serviços e empresários têm condições de se inteirar dos aperfeiçoamentos tecnológicos. Isso faz com que a competividade do produto seja maior, e com que Minas Gerais desenvolva ainda mais. Sem contar ainda com os benefícios que advém para Ipatinga e região. Eu diria que é um efeito dominó positivo”, pontuou.

Oportunidades
Já o diretor-executivo de operações da Usiminas, Helton Muzzi, que também participou da cerimônia de abertura da feira, afirmou que o evento é importante porque oferece oportunidades para as empresas se desenvolverem e criarem novas parcerias. “Além disso, faz com que outras empresas venham para o Vale do Aço e que os serviços se aqueçam”, afirmou.

Evento
Os interessados em visitar a Expo Usipa podem retirar os ingressos, gratuitamente, no site www.expousipa.com ou com alguma empresa expositora. Nesta sexta-feira (22), o público contará com shows de Marconi e Diego e da banda Hitmakers. E no sábado (23), o som fica por conta da banda Pagode dos Amigos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário