CADERNO IPATINGA 2024

21 de julho, de 2022 | 17:22

Morre Nelson Parreira Rocha, ex-presidente da Câmara de Ipatinga

Arquivo pessoal
Nelson Parreira Rocha tinha 94 anosNelson Parreira Rocha tinha 94 anos

Faleceu, aos 94 anos, o ex-presidente da Câmara de Ipatinga, Nelson Parreira Rocha, nesta quinta-feira (21). Natural de Miradouro, Nelson Rocha veio para Ipatinga em 1965, um ano após a emancipação do município, onde estabeleceu residência fixa. Ele teve sete filhos no primeiro casamento. Em 2001, casou-se pela segunda vez, deixando a viúva Jacira de Andrade Pereira.

Formado em contabilidade, foi comerciante no ramo de farmácia. Nelson Rocha também trabalhou na Usiminas por muitos anos. Na política, exerceu três mandatos como vereador. O primeiro foi entre 1974 e 1977, quando, na condição de suplente, assumiu a vaga do então vereador Edson Nascimento. Foi eleito ainda para os mandatos de 1977 a 1983 e de 1983 a 1988, sendo presidente da Câmara no biênio 1987 e 1988. Chegou a concorrer à reeleição em 1988, mas não obteve êxito.

É de autoria dele o projeto de lei que instituiu o dia 29 de abril como data para as comemorações da emancipação político-administrativa do município de Ipatinga. Filiado ao MDB, Nelson Rocha foi um forte apoiador do ex-prefeito João Lamego Netto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário