Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de julho, de 2022 | 18:20

Renan Scarpati canta releituras de Cazuza e Frejat em Timóteo

O cantor Renan Scarpati interpreta clássicos do repertório de Cazuza e Roberto Frejat no show “Por que a gente é assim?”, neste sábado (23), em Timóteo, no teatro da Fundação Aperam Acesita, às 20h. Com duração de uma hora e 20 minutos, nessa apresentação intimista, com voz e violão, o artista faz releituras das canções da dupla famosa do rock nacional, desde a formação da banda Barão Vermelho até depois que os dois seguiram carreiras próprias na música popular brasileira. O show contará com participação das cantoras Mari Penna e Inamara Maria.

Divulgação
Em voz e violão, cantor interpreta canções clássicas da dupla famosa do rock nacionalEm voz e violão, cantor interpreta canções clássicas da dupla famosa do rock nacional
Com 20 anos de carreira, Renan Scarpati propõe “uma identidade sem rótulos e vínculos a estilos”, como descreve a assessoria do cantor. Mineiro de Coronel Fabriciano, ele pertence à nova geração de músicos que investem em composições autorais.

Profissional da música desde 2002 e com fortes influências do Clube da Esquina, do pop rock nacional anos 1980 e da música caipira de raiz, Scarpati possui vasta experiência nos palcos, em shows nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Ouro Preto, Viçosa, Diamantina, Ponte Nova, em todo o Vale do Aço e no Rio de Janeiro.

Suas canções autorais emocionam pela simplicidade e temas leves e espontâneos, mas falam, principalmente, do amor do compositor por seu estado natal e suas cidades icônicas. Em seu currículo constam duas aberturas e participações, em 2013 e 2016, em shows com o consagrado e saudoso cantor e compositor mineiro Tunai (1950-2020). Também, fez aberturas de shows de Lô Borges, Alceu Valença, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis e Sá & Guarabira.

Em novembro de 2015, Renan Scarpati fez o lançamento do DVD “Pra Ficar”. Atualmente, o músico vem trabalhando em novas composição para produção de novo disco. Além disso, Renan Scarpati é vocalista e violonista das bandas Mais Uma Dose (Barão Vermelho cover) e Rubro Zorro (Ira cover) e, também, apresentador do Pan Gastronomia no YouTube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário