Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de julho, de 2022 | 17:06

Ipatinguense terá 1ª Divisão com 13 clubes e 2ª Divisão com 20 agremiações

Waldecy Castro
Bons públicos e jogos muito disputados são esperados no Amador Ipatinguense, com a volta das divisõesBons públicos e jogos muito disputados são esperados no Amador Ipatinguense, com a volta das divisões

A direção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) programou e realizou, durante esta semana, os arbitrais dos principais campeonatos que irá organizar neste segundo semestre. Obedecendo à legislação desportiva vigente para competições federadas, todos os campeonatos só podem ter a bola rolando 30 dias após a realização do respectivo conselho técnico.

A principal novidade desta temporada é a volta da disputa da 1ª e 2ª Divisões da categoria amador, conforme previsto no calendário oficial e aprovado em assembleia com os clubes.

Primeirona

A 1ª Divisão, que não era disputada desde 2017, voltará a ser jogada por 13 agremiações classificadas de acordo com o ranking da última edição. Estarão divididas em duas chaves, tendo uma com sete integrantes e outra com seis equipes. Somente uma será rebaixada à Segundona de 2023, subindo duas da divisão de acesso, totalizando, nesta elite do futebol ipatinguense em 2023, 14 equipes. Seu início está previsto para o dia 4 de setembro, às 15h30.

A 1ª rodada já ficou definida em cada grupo. Grupo A: AERC x Rio Branco, no campo do AERC; União x Iguaçu, no campo do União; e Itamarati x Universo, no campo do Itamarati. Folga – Beira Rio.
Grupo B: Novo Vale x Cidade Nobre, no campo do bairro Vila Formosa; Atlântico x Vale Alto, no campo do Nescau; Sem Futuro x Bethânia, em local a definir.

Segundona

Já a divisão de acesso, a 2ª Divisão, terá 20 equipes participantes, divididas em quatro grupos de cinco, com início previsto também para o dia 4 de setembro.

Jogos do Grupo A: União de Revés x Meridiano, em Revés do Belém; Limoeiro x Canaã, no campo do Limoeiro. Folga – Veneziano.

Grupo B: Barcelona x Teneminas, em Iapu; Pedra Branca x Esperança, no campo do Pedra Branca. Folga – Furquilha.
Grupo C: CESJO x Cobreloa, em São João do Oriente; Vila Celeste x Jabaquara, no campo do Vila Celeste. Folga – Vila da Paz.

Grupo D: Avante x Cruzeirinho, em Ipaba; Chácaras Madalena x Renascer, em local a definir. Folga – Barra Alegre.
Sobem duas equipes para a elite em 2023. As sete últimas colocadas estarão rebaixadas para a Terceira Divisão, a ser organizada no primeiro semestre do próximo ano, pois a Segunda Divisão, a partir de 2023, terá apenas 14 integrantes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário