22 de julho, de 2022 | 20:58

Mototaxista inabilitado, que atropelou mulher na faixa de pedestre e fugiu, foi preso no bairro Limoeiro

Enviada por leitor
Mulher atingida em cima de faixa de pedestre, por motoqueiro inabilitado e em alta velocidade, teve fratura exposta em uma das pernas Mulher atingida em cima de faixa de pedestre, por motoqueiro inabilitado e em alta velocidade, teve fratura exposta em uma das pernas

Acabou preso em sua residência, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, o motoqueiro que causou um grave acidente, por volta de 15h de sexta-feira (22), quando invadiu a contramão de direção e atropelou uma mulher de 57 anos, que atravessava numa faixa de pedestres, na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre.
Samuel Martins da Silva, de 26 anos, conduzia uma motocicleta pela avenida Simon Bolívar, quando ultrapassou veículos parados antes de uma faixa de pedestres e atingiu E.H.O., que estava quase concluindo a travessia da avenida.

Toda a dinâmica do acidente foi registrada por câmeras de segurança da via pública. A moto conduzida por Samuel projetou a vítima contra um Chevrolet Spin, cuja condutora tinha parado na faixa, para a travessia da pedestre. O motoqueiro inabilitado retirou a sua moto do meio dos destroços e a empurrou para o outro lado da via. Ele conseguiu fugir, mas foi identificado por policiais militares e preso em sua residência, no bairro Limoeiro, no fim da tarde.

Aos militares, o jovem disse que fugiu do local do acidente porque é inabilitado e teve medo de ser preso. Com a confusão, o infrator foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil. A moto, com danos generalizados, foi removida ao pátio credenciado. Embora seja inabilitado, o jovem informou aos policiais militares que atua como mototaxista.

No local do acidente, a pedestre informou que parou na faixa e aguardou o momento em que havia segurança para a travessia. Quando os veículos de ambos sentidos pararam, ela atravessou a via e foi atropelada pela motocicleta que transitava em alta velocidade no sentido ao bairro Esperança. A condutora do Chevrolet Spin confirmou a versão da pedestre. A motorista não se feriu, mas teve o lado esquerdo da frente da Spin parcialmente destruída com o impacto da moto.

As testemunhas confirmaram que o condutor da moto invadiu a contramão desviando-se dos veículos que estavam parados antes da faixa de pedestres. Por isso, a mulher foi atingida pela moto no lado da contramão de direção da via.

Atendida por uma equipe do SAMU, a vítima sofreu fratura exposta na perna direita. Ela foi colocada no carro do resgate e levada para o Hospital Márcio Cunha.

Indignação
O acidente desta sexta-feira é semelhante a outro, ocorrido recentemente, e gerou uma onda de indignação contra a irresponsabilidade de alguns condutores no trânsito. Também na avenida Simon Bolívar, outro atropelamento em faixa de pedestres, no dia 8 de julho, deixou três pessoas feridas. Dia 18/7, uma adolescente de 17 anos, que era uma das vítimas, morreu. Júlia Rodrigues Dutra era passageira da moto conduzida pelo inabilitado que causou o acidente.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

25 de julho, 2022 | 16:27

“Até onde sei os agentes estão fazendo é cumprir ordens e de pessoas sem nenhum conhecimento do trânsito, por isso ficam em obras e eventos ficam à mercê da política ao invés de servirem a população no trânsito.
Quem critica é porque anda contra a lei de trânsito, por mim que intensique a fiscalização com isso teremos um trânsito melhor”

Cidadão de Bem

24 de julho, 2022 | 08:43

“Cadeia neste motoqueiro irresponsavel”

Lúcio

24 de julho, 2022 | 08:06

“Vejo inúmeros comentários e se faz pertinente colocarmos tal debate à tona,mas se fossemos colocar agentes em faixas de pedestre é surreal/impossível, campanhas é algo paleativo e pouco eficaz para mal educados, blitz tem efeito momentâneo, então meus caros,enquanto o poder público não tiver ousadia de trabalhar de modo profissional e não político,nada acontecerá,temos que ter radares de avanços de semáforo com redução de velocidade e radares em principais avenidas da cidade, porém são medidas anti políticas será que um tal Lei do trânsito estaria disposto a perder votos em apoiar e vale para os outros vereadores também...”

Jose

24 de julho, 2022 | 07:30

“Eu nunca atravesso quando vejo que ainda estão vindo carros, motos, etc...quando vejo tudo liberado, seguro aí eu atravesso....ou quando tenho pressa, atravesso de olho nos veículos parados esperando eu passar. Faixa de pedestres não é garantia de segurança 100%. Perco um minuto na vida, mas, não perco ela em um minuto.”

Evandro Napoleão

23 de julho, 2022 | 23:30

“Se campanha resolvesse não haveria mais fumantes.”

Evandro Napoleão

23 de julho, 2022 | 23:19

“Acho interessante - claro que estou sendo sarcástico - como a população define o que é certo e o que é errado; quem é culpado e quem é inocente. O infrator deve ser punido, mas a culpa não é de outro.
Precisamos de fiscalização sim! O que não precisamos é de pessoas que defendem bandidos.
Trabalho na rua e vejo o trabalho de fiscalização: nas faixas, semáforos, rotativo etc. E muitos dizem que isso é indústria de multa sendo que estamos diante os motoristas KamiKazes.
Precisamos de menos "eu acho". O culpado de usar o celular enquanto dirige, avançar semaforo,
desrespeitar as faixas de pedestres não pode ser outro senão o próprio motorista.”

Jose Alvim

23 de julho, 2022 | 20:18

“O instrumento de notificacoes hoje e o celular ,entao que bom que os viram com o celular na mao , hoje sao 15 agentes 3 carros para quase 300 mil habitantes,e ainda assim os jogam somente em obras impossibilitando a fiscalizacao muitas vezes , e alem disso nao sei onde voces andam mas nao creio que tenha somente 15 faixas em ipatinga ,criticas e cobranca e bom temos que fazer isso sempre que possivel mas se informem primeiro”

Alessandro

23 de julho, 2022 | 20:11

“Avança faixa de pedestre dobre o pedestre não dá multa,mais estaciona na zona azul e não paga pra vc ver como a multa e certa”

Moacir P Alves

23 de julho, 2022 | 18:49

“Se o pessoal do detra parase de andar de carro e ficasse local com problemas resolveria”

Tiago

23 de julho, 2022 | 16:41

“Eu sou motociclista e digo, está impossivel andar no transito de ipatinga, está faltando empenho da segurança pública e do prefeito para fiscalizar junto ao estado essas medidas.”

Jose

23 de julho, 2022 | 16:01

“Interessante. O DA não publica comentários que incomoda autoridades. Porque?”

Fernando

23 de julho, 2022 | 15:47

“ATE QUANDO O MINISTERIO PUBLICO VAI ASSISTIR ESSAS ATROCIDADES DE CAMAROTE? JA PASSOU DA HORA A POLICIA E O PODER PUBLICO CAÇAR ESSES MOTOTAXISTAS E ENTREGADORES DE LANCHE.”

Chris

23 de julho, 2022 | 14:29

“Esses agentes de trânsito medíocres da indústria da multa, q comem o dinheiro público e não trabalham no que de fato seria necessário, q ficam no ar gelado dos carros e que multam sem se quer levantar a bunda e sair do carro pra dá a canetada, podiam colocá-los pra fazer umas campanhas de conscientização no trânsito pelo menos pra isso devem servir e ser útil.”

Beto

23 de julho, 2022 | 12:57

“Ipatinga precisa urgente de um multirão de blitz policiais e radares de avanço de sinal”

Fernando Santos

23 de julho, 2022 | 11:19

“Moro em portugal no brasil deveria ser como aqui em portugal pedestre tem preferência na faixa se um pedestre pisa na faixa aqui w obrigado a para e se nao para e for denuncido vai para no tribunal e pode ate ser espulso do pais”

Guima

23 de julho, 2022 | 10:22

“Este aprendiz de Prefeito vai acabar com a cidade.Quer montar uma guarda municipal que não tem poder de prisão e normalmente despreparados , além de ser muito custoso para o município. Também quer construir um Mercado central para concorrer com a iniciativa privada. Bretas , Coelho Diniz, Consul, supermercado Brasil, Do Vale. Nós estamos precisando é de um centro de distribuição Ceasa , para baratear os preços.”

Cabuloso

23 de julho, 2022 | 10:12

“faltando empenho maciço das autoridades , educaçao e respeito no transito dos condutores e o tbm menos covardia dos curiosos que depois de um acidente desta natureza todos viram o motoqueiro causador do acidente fugir do local com a moto toda amassada, povinho meldiocre, se nao pode ajudar para que ficar tumultuando o local.”

Cadeia Nesse Vagabundo Inabilitado

23 de julho, 2022 | 09:55

“Se o pilantra não tinha habilitação então é caso pra prisão. Deveria ter sido preso em flagrante.”

Jorge

23 de julho, 2022 | 09:46

“Cadê os agentes de trânsitos de ipatinga-mg,deve está mechendo no celular no período de trabalho ou fazendo nada.”

Wilton

23 de julho, 2022 | 08:39

“Precisa de uma atitude por parte das autoridades, quero deixar aqui minha observação em especial nas faixas de pedestre próximos as escolas, estudantes tem muita dificuldade na travessia, talvez seria uma boa colocar um guarda de trânsito para auxiliá-los na travessia.
Mas nos demais lugares é necessário também um plano para ver se evita acidente como esses .”

Marizete

22 de julho, 2022 | 23:10

“Principalmente qdo fico olhando esses motoqueiros na hora em q eles empinam suas motos com a roda trazeira ou até msm com as rodas da frente e q com isso tbm pode atropelar quem vai passar nas faixas e até acidentar eles tbm pois eles ficam se exibindo achando q está fazendo bonito e interessante. Eu acho isso uma falta de respeito consideração da parte deles e de quem esta atravessando as ruas. Acho isso um absurdo e abuso da pa parte deles pois eles acham q as ruas são deles e eles podem fazer o q quiserem e o q derem nessas mentes doentias deles por causa dessas suas manobras.. Alguém tem q romar providências nesses assuntos pois esses motqueiros acham q pode td. Eles são mt atrevidos e abusados e tbm arrogantes.”

Anonimo

22 de julho, 2022 | 22:47

“irresponsabilidade demais, essas faixas estao perigosas mesmo...esses motoca nao querem saber de nada ....ta dificil ...o responsavel ppr transito da cidade tinha q ver isso e melhora o transito nessa parte da avenida”

Perito

22 de julho, 2022 | 21:41

“O poblema maior e que os dois motoqueiro não tinha habilitação , talvez se Ipatinga tivesse mais blitz , pelo menos pra multa e entrega a moto para um habilitado ? entregar ao infrator mais na frente kkkk , quando a pm não estiver vendo : pelo menos iria ficar com a moto com Multa e nada a mais kkkk
(Mais o bom e que os cara evita a fadiga de ter que acionar o guincho kkkkk) .
O que se vier na cidade e um monte de guarda municipal no ar gelando sem fazer nada kkkkk
Peço ao prefeito pra compra tinta pra pintar as faixa de pedestre kkkkk”

Bruno

22 de julho, 2022 | 21:21

“Essas faixas de pedestres tao virando roleta russa , meu Deus , aonde vamos parar, agente de transito coçando saco dentro de viaturas e " motoqueiros " continuam agindo , quantas vidas ainda serão seifadas? Ta difícil..”

Envie seu Comentário