22 de julho, de 2022 | 20:49

Trecho da BR-381 é reaberto em Nova Era

Reprodução de vídeo/Kayser
Trecho recuperado na BR-381 foi reaberto nesta sexta-feira Trecho recuperado na BR-381 foi reaberto nesta sexta-feira

Fechado desde o dia 14 de janeiro deste ano, por causa de um deslizamento de talude, o trecho do Km 321 da BR-381, em Nova Era foi recuperado e reaberto para tráfego de veículos na tarde desta sexta-feira (22/7).

Durante a interdição para as obras, um desvio na lateral da pista representou um tormento para as pessoas que transitam entre Belo Horizonte e o Vale do Aço, com filas nos dois sentidos na maior parte do tempo.

Em nota enviada ao jornal Diário do Aço no começo do mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a previsão de reabertura do trecho rodoviário era o mês de agosto, mas poderia ocorrer antes, se mantidas as condições climáticas favoráveis, o que de fato ocorreu.

Outros trechos

Ainda na BR-381 outros trechos danificados no período chuvoso estão à espera de solução, dentre eles, em frente ao posto Veraneio, em Antônio Dias, onde houve deslizamento de talude que destruiu a pista já duplicada.

Também está em andamento a correção no km404 da rodovia, em Bom Jesus do Amparo, onde o deslizamento do talude destruiu a pista no sentido a Belo Horizonte. Uma parte da pista já foi liberada, mas as obras ainda estão em andamento e o congestionamento no local é frequente.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário