23 de julho, de 2022 | 11:55

Jovem é preso no Vila Formosa com moto furtada em Belo Oriente

Enviada para o portal Diário do Aço
A moto apreendida em Ipatinga havia sido furtada em Perpétuo Socorro, distrito de Belo OrienteA moto apreendida em Ipatinga havia sido furtada em Perpétuo Socorro, distrito de Belo Oriente

Uma equipe da Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos que se encontrava na posse de uma moto furtada. A descoberta do caso se deu na noite de sexta-feira (22), assim que se envolveu em uma colisão com um carro estacionado na rua Tubarão, no Vila Formosa, em Ipatinga.

A PM foi ao local dos fatos, onde o proprietário de VW Voyage relatou aos policiais sobre o ocorrido. Ele ficou sabendo por populares que uma motocicleta teria atingido a lateral esquerda do carro estacionado em via pública. O condutor da moto, que caiu, foi socorrido em uma Chevrolet Prisma.

No local estava caída a Honda XRE 300 de cor branca. Os PMs verificaram que o número e uma letra da placa estavam adulterados com fita isolante. A placa PVO-2834, na verdade era PVC-2934, moto que foi furtada na última terça-feira (19) no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

O condutor da moto, C.N.F., foi encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, onde foi levado por uma amiga da tia dele. Mesmo com ferimentos pelo corpo e um corte na boca, ele conseguiu relatar que realmente se acidentou ao “empinar” a roda dianteira da moto.

O jovem perdeu o controle e caiu, quando a moto atingiu o carro estacionado. Ele alegou que comprou a XR300 por R$ 2 mil de um indivíduo desconhecido no bairro Planalto. Contudo, os PMs apuraram que C.N. já havia sido preso recentemente por receptação de uma outra moto.

Na ocasião, ele teria contado a mesma história ao ser encontrado com outra moto XRE também produto de crime, no bairro Planalto. Ele chegou a ficar preso por alguns dias e foi colocado em liberdade pela Justiça. Novamente o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Outra XR300 furtada foi apreendida pela PM
Ainda na sexta-feira à tarde, outra moto furtada havia sido recuperada pela Polícia Militar. Curiosamente, também é uma XR300, placa LSK-7A33, que foi deixada para trás por um indivíduo na rua Um, no bairro Planalto, em Ipatinga. Ele estava acompanhado de outro suspeito também em outra XR300.

Os dois suspeitos fugiram nas motos, mas um deles caiu durante o cerco e fugiu a pé, sem ser encontrado. A moto abandonada, segundo a PM, havia sido furtada no dia 28 de junho na cidade de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Andarilho

23 de julho, 2022 | 13:20

“.............kkkkkkkkk.........
Já foi preso pelo mesmo motivo e estava solto .
Não entendi foi nada.”

Envie seu Comentário