23 de julho, de 2022 | 13:00

Condenados por latrocínio fogem de Minas e são deportados pelos Estados Unidos

Divulgação ICE/EUA
Irmãos fugiram para os EUA em 2017 foram presos em Everett, Massachusetts, deportados e recolhidos pela PF ao desembarcarem nesta sexta-feira (22) em Confins Irmãos fugiram para os EUA em 2017 foram presos em Everett, Massachusetts, deportados e recolhidos pela PF ao desembarcarem nesta sexta-feira (22) em Confins

Dois irmãos condenados por latrocínio (roubo seguido de morte da vítima) foram presos nessa sexta-feira (23), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, pela Polícia Federal, assim que desembarcaram de um voo vindo dos Estados Unidos. Procurados pela Polícia Internacional por roubo e latrocínio, os dois criminosos foram detidos nos Estados Unidos e deportados.

Conforme nota da PF, os foragidos, Deivide e James Lino-Ribeiro, 28 e 38 anos, deixaram o Brasil em julho de 2017. A dupla foi detida dia 13 de maio pela Imigração e Alfândega dos EUA (ICE), em cumprimento de mandados de busca internacional da Interpol a partir de uma mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Mantena, no Vale do Rio Doce. A pena prevista para os irmãos é de 36 e 19 anos de prisão, respectivamente.

Ainda, segundo informações da PF mineira, representante da Organização de Polícia Internacional (Interpol) no estado, a dupla estaria “em desacordo com as normas migratórias daquele país. A polícia não especificou se os irmãos migraram para os EUA de forma ilegal, ou se os documentos estavam vencidos.

Uma Difusão Vermelha, que possibilita a prisão de uma pessoa em país estrangeiro a partir de mandado de prisão expedido por autoridades do país natal, teria sido publicada em 2020 pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais.

Em nota, a Polícia Federal informou que “a dupla cometeu vários roubos utilizando uma motocicleta e arma de fogo. Em uma das ações dos irmãos, em 2014, eles mataram um adolescente para roubar um aparelho celular”. O roubo foi praticado em um posto de combustíveis. O posto estava fechado e eles abordaram um adolescente que passava pelo local. Deivide pegou a pena maior porque foi considerado o autor do tiro que matou o adolescente que se recusou a entregar um celular.

"Houve também a prisão de outro brasileiro de 32 anos, vindo no mesmo voo com deportados dos Estados Unidos, em cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mantena, por prática do crime de roubo. Ao chegarem em território brasileiro, os três foram presos e, após submetidos ao exame de corpo de delito, conduzidos para Penitenciária Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça", conclui PF.

Os brasileiros deportados foram presos e submetidos ao exame de corpo de delito. Eles foram conduzidos para a Penitenciária Nelson Hungria e estão à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário