CADERNO IPATINGA 2024

23 de julho, de 2022 | 18:29

Mineiro Bolsonarista que ameaçou matar Lula e ministros do STF tem prisão mantida

Reprodução mídias sociais
Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, ou Ivan Papo Reto, foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, em Belo HorizonteIvan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos, ou Ivan Papo Reto, foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, em Belo Horizonte

O bolsonarista Ivan Pinto, o “Terapeuta Papo Reto”, de 46 anos, foi mantido recolhido à prisão em Belo Horizonte. A Justiça decidiu, neste sábado (23), manter a prisão de "Papo Reto", recolhido desde sexta-feira (22/7) após fazer ameaças de morte a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e políticos de esquerda, como Lula e Gleisi Hoffmann.

Após audiência de custódia, ele afirmou que está isolado numa cela do presídio Nelson Hungria. O local fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ele diz que está isolado por questões de segurança, afirma reportagem do jornal O Globo. “Estou sozinho em uma cela na enfermaria do presídio, pois o diretor da penitenciária achou mais prudente, já que tenho um canal na internet por meio do qual me pronuncio contra o uso das drogas, inclusive com uso de violência pelas forças policiais, o que causa animosidade com os demais presos, inclusive em razão da repercussão da minha prisão".

Rejane afirma que está sendo "muitíssimo bem tratado no presídio Nelson Hungria, absolutamente bem tratado”. A afirmação consta no termo da audiência de custódia por videoconferência da qual participou neste sábado.

Por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, Ivan Pinto, foi preso na sexta-feira pela Polícia Federal. A audiência de custódia neste sábado foi conduzida pelo desembargador Airton Vieira, que trabalha como magistrado instrutor do gabinete do ministro Moraes.

Candidato a vereador em Belo Horizonte em 2020, pelo PSL (hoje, União Brasil) ele não conseguiu se eleger, pois teve apenas 189 votos.

Em um dos vídeos que circulam pelas mídias sociais Ivan Rejane diz: “Se eu fosse vocês, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil”.Além da prisão, Moraes determinou a busca e apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” em poder de Ivan Rejane.

Além de Lula e os ministros do STF, o homem ameaça, no vídeo que circula nas redes, Gleisi Hoffmann (PT) e Marcelo Freixo (PSB). "Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo". Ele também convoca outras pessoas de direita a se juntarem para “expulsar do Brasil esses juízes corruptos e essa esquerda nefasta”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Viewer

27 de julho, 2022 | 10:08

“Será que haverá alguma matéria sobre a execução de um Bolsonarista em algum momento ?”

Mário do Nascimento Magalhães

25 de julho, 2022 | 15:25

“Tem que colocar esses otários, que só tem gogó junto com os outros marginais. É mais um bundão Bozolóide. Canta uma marra mas na hora que estiver no meio dos seus iguais vai virar mulherzinha.”

Viewer

25 de julho, 2022 | 09:05

“Estou morando sem pagar aluguel na sua cabeça Patriota ?

Bandido tem pra todo lado, inclusive é bom lembrar que do lado de vocês tem o próprio PCC.

Não ousem se rogar paladinos da moral e da justiça, pois isso com certeza vocês não são.”

Marcelo Costa

23 de julho, 2022 | 22:14

“Só pesquisar que descobrem que é na verdade. Esse "cidadão do bem" é um explorador da desgraça alheia. Pratica extorsão de famílias de dependentes químicos com promessas vazias de recuperação. Há há casos de pacientes que vieram a óbito nas dependências de sua clínica. Um paciente tentou fugir e foi espancado até a morte. Esse bandido tem mais de 300 processos nas costas e usa as redes sociais para vender seus "serviços" e tentou se eleger vereador pelo PSL em BH. Fracassou. Agora, com essa onda do ódio, colocado em evidência, periga ser eleito.”

Paulo

23 de julho, 2022 | 20:10

“Depois do perdão a Daniel porqueira,os bolsominios confundiram ameaça e incitação a violência com liberdade de expressão. Cadeia neles xandao.”

Carla Gomes

23 de julho, 2022 | 18:49

“Dessa gente só espero passada de pano nas piores crises. Contando os dias para ver a derrocada desses milicianos.”

Patriota

23 de julho, 2022 | 18:45

“Estou ansiosamente esperando o comentário do Veiwer. Espero que dessa vez ele seja mais coerente.”

Envie seu Comentário