24 de julho, de 2022 | 08:00

Motociclista inabilitado não dá a preferência em cruzamento e causa acidente no bairro Bethânia

Enviada por leitor
Acidente aconteceu na noite de sábado, no cruzamento da avenida José Cândido de Meire com a rua Tóquio, no Bethânia Acidente aconteceu na noite de sábado, no cruzamento da avenida José Cândido de Meire com a rua Tóquio, no Bethânia

Mais uma vez um condutor de motocicleta, sem habilitação, se envolve em um acidente no trânsito de Ipatinga. Agora, o sinistro foi registrado na rotatória da avenida José Cândido de Meire, cruzamento com a rua Tóquio, no bairro Bethânia, em Ipatinga, e envolveu um carro e uma motocicleta.

O motorista de um Peugeot 207, V.P.O., de 44 anos, informou para a Polícia Militar que trafegava pela avenida José Cândido de Meire, por volta de 19h de sábado (23), quando no cruzamento com a rua Tóquio, diminuiu a velocidade e foi surpreendido por uma motocicleta cujo condutor não observou o trânsito. Alega o motorista que o motociclista não obedeceu à sinalização "Dê a preferência" e entrou repentinamente na via, à frente de seu veículo.

O motorista também afirma que, apesar de ter tentado evitar a colisão, a moto estava muito perto e não foi possível desviar-se.

A moto foi atingida e o motociclista foi lançado no asfalto. O motorista acionou o SAMU e aguardou a chegada da polícia para o registro da ocorrência.
Enviada por leitor
Testemunhas disseram que motociclista não obedeceu o sinal de 'dê a preferência' e isso foi o fator que levou ao acidente Testemunhas disseram que motociclista não obedeceu o sinal de 'dê a preferência' e isso foi o fator que levou ao acidente


O motociclista M.V.R., de 20 anos, conduzia uma Honda CG 160 Fan, com ferimentos generalizados e apenas confirmou que trafegava pela rua Tóquio e, ao chegar à avenida José Cândido de Meire foi atingido por um carro.

Com ferimentos nas pernas, braços e tórax, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e permaneceu sob observação médica.

A moto foi entregue a terceiros, a pedido do condutor ferido. Já o Peugeot foi removido ao pátio credenciado por estar com a documentação atrasada.

No decorrer da ocorrência policiais também descobriram que o condutor da moto, envolvido no acidente é inabilitado. Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele responderá por conduzir sem habilitação e por ter gerado perigo de dano.
Enviada por leitor
Motorista alegou que motociclista entrou em sua frente em um cruzamento e foi impossível evitar a colisão Motorista alegou que motociclista entrou em sua frente em um cruzamento e foi impossível evitar a colisão


Outros acidentes com inabilitados

No fim de semana, um motoqueiro, também inabilitado, causou um acidente grave, ao não obedecer uma faixa de pedestres, na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre. O condutor, que apesar de não ser habilitado, alegou que trabalha com mototáxi, atingiu uma mulher que fazia a travessia da faixa. Em seguida, fugiu empurrando a moto e acabou preso em sua residência no bairro Limoeiro.

Foi o segundo acidente grave na mesma avenida. O outro, dia 8 de julho, deixou três pessoas feridas, das quais, uma adolescente de 17 anos, passageira do motoqueiro inabilitado não resistiu aos ferimentos.

A sequência de acidentes graves envolvendo inabilitados têm levantado a discussão sobre a necessidade de voltar a fiscalização de trânsito, para evitar que os não habilitados saiam pelas vias públicas. Há também quem defenda a instalação de detectores de avanço de sinal vermelho, sob a alegação que muitos condutores não param mais quando o sinal está vermelho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jadenilto

25 de julho, 2022 | 17:04

“Temos um trânsito ruim em nossa região. Locais mal sinalizados, falta de placas e fiscalização. Motoristas inabilitados deveriam ser presos, sem direito à fiança. Assim todos iriam pensar antes de assumir a direção de um veículo. Façam um levantamento dos pontos com maior número de acidentes e observem se a sinalização está correta. A rotatória da BR381, em frente à Estação Ferroviária, deveria mudar. Um trecho perigoso e com alternativas para melhoria. Mais semáforos.”

Ipatinguense

25 de julho, 2022 | 10:02

“Ao Teodoro, realmente, habilitados podem dirigir muito mau, mas quem está causando acidente são pessoas que não tem habilitação.
Você está vendo algum habilitado dirigindo causando acidente, pq acompanhando as noticias, só vemos quem não tem habilitação. É muito triste viver em uma cidade, que a próxima vitima de transito possa ser um familiar, por ter atravessado a faixa de pedestre e ser atropelado por um individuo sem responsabilidade nem uma. Por ter nascido de uma família tradicional, meus pais nunca iriam me deixar sair de casa de moto ou de carro sem ter habilitação.”

Cacilofenes Forja

24 de julho, 2022 | 20:04

“Esse Teodoro pelo jeito não tem habilitação para escrever na língua portuguesa. Evidências: "descordou", "abilitada", "alto de infração (seria um alto com 1,80m?) e a falta de pontuação generalizada na escrita do texto.”

Cvtomaz

24 de julho, 2022 | 14:08

“Blitz é coisa do passado. A moda agora é guinchar carros no Parque Ipanema. É mais lucrativo. Os carros estacionados "irregularmente" lá, não geram grandes riscos de acidentes na maioria dos locais. Mas o fato de serem muitos carros, se tornou algo lucrativo guinchar. (Já os carros estacionados nas vagas dos trenzinhos, nem multados são, e os mesmos prejudicam as manobras dos trenzinhos. Por muitas vezes os trenzinhos foram multados por pararem em fila dupla no Parque Ipanema).”

Jorge

24 de julho, 2022 | 12:11

“Cadê os agentes de trânsito, estão trabalhando aonde,pois no trânsito não é.”

Teodoro

24 de julho, 2022 | 11:56

“Engraçado que as pessoas pensam que habilitação e que dirigi veículo eu descordo porque conheço muita gente abilitada que fura sinal vermelho só e em cima de calçada empina moto da cavalo de pau com carro não respeitam a faixa de pedestre isto estou falando de pessoas que tem habilitação a mais de 10 anos andam em seus veículos como loucos acho que a polícia deve averiguar essa turma também e multar se necessário até aprender a habilitação se for caso de pegar em alto de infração avanço de sinal empinando moto não dando preferência na faixa de pedestre.e veículo com mal estado de conservação também que mais tem tem cara que anda em moto sem freio carro peneu liso”

Shesheu

24 de julho, 2022 | 11:52

“Isso tem nome: falta de fiscalização e certeza de impunidade!”

Luciano

24 de julho, 2022 | 11:16

“Motorista e motoqueiro de Ipatinga já tem fama de serem péssimos motoristas.Ignorantes e irresponsáveis.”

Santos

24 de julho, 2022 | 11:15

“Cadê as blitz, tem muitos acidentes com motorista e pilotos sem habilitação, pra convite é só retornar com as blitz.”

Envie seu Comentário