EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de julho, de 2022 | 13:57

FSFX inicia o funcionamento da UTI pediátrica no Vital Brazil

A entrega dos leitos é uma parceria da FSFX com a prefeitura de Timóteo

Divulgação
São ofertados dez leitos ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)São ofertados dez leitos ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)

A UTI pediátrica começou a funcionar nesta segunda-feira (25) no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo. Conforme a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), administradora da unidade, são dez leitos destinados ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com equipe assistencial composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

“A FSFX não mediu esforços para operacionalizar a unidade, desejo antigo da Instituição, por meio da busca de profissionais capacitados, adequação da estrutura física, com objetivo de promover um atendimento humanizado, criando um ambiente protegido, envolvendo equipe multidisciplinar e garantindo todo apoio a família”, disse a coordenadora de Assistência do HMVB, Alessandra de Sousa Andrade Martins.

A entrega dos leitos é uma parceria da FSFX com a prefeitura de Timóteo, com o governo de Minas Gerais e com o governo federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário