25 de julho, de 2022 | 07:00

Derrota amarga

Fernando Rocha

Mais de 55 mil pagantes e renda superior a R$ 2 milhões, mas o time do Galo em campo decepcionou a torcida, ao perder de virada, de 2 x 1, para o Corinthians, no Mineirão.

No primeiro tempo, o Galo - sem o Turco Mohamed no comando - chutou mais a gol e foi melhor que o adversário até sair na frente do marcador, com um golaço de Keno, que acertou um chute indefensável de fora da área, sua marca registrada na reta final do Brasileiro do ano passado.

Na etapa final, a melhor condição física do Corinthians o fez superar um time do Galo claudicante, como nos jogos anteriores sob o comando do Turco. Até brilhar a estrela do veterano lateral Fábio Santos, em plena forma aos 36 anos de idade, autor dos dois gols, o segundo de pênalti, definindo o jogo favorável ao time paulista.

A derrota foi um duro golpe para o torcedor atleticano que esperava a vitória e o início de uma nova era vitoriosa, sob o comando do técnico Cuca, que só vai iniciar o trabalho de recuperação da equipe a partir de hoje, na Cidade do Galo.

Vitória dramática
A diretoria só divulgou à imprensa após a partida no Mineirão, e até agora o departamento médico do clube ainda não sabe ao certo o que casou a intoxicação gastrointestinal em metade da delegação cruzeirense.

Na véspera do jogo, o técnico Paulo Pezzolano não sabia com quem poderia contar para o importante jogo diante do Bahia, adversário direto na briga pelo acesso.

O time enfrentou ainda um complicador a mais: a expulsão do zagueiro Eduardo Brock, que obrigou um esforço maior por parte dos jogadores, que se empenharam no limite máximo para obter mais uma vitória. Com isso, o Cruzeiro terminou o turno com incríveis 45 pontos e uma enorme vantagem sobre os concorrentes.

FIM DE PAPO

Impressionante a fala do comentarista de uma emissora de rádio ufanista da capital, emérito “passador de pano” nas atitudes das diretorias e dos jogadores dos nossos três “grandes”, para quem “a simples divulgação da volta de Cuca” havia mudado da água para o vinho o futebol do Galo, pondo nas costas do Turco tudo de ruim que teria acontecido com o time nas partidas anteriores.

Ledo engano. Os problemas do Galo vão muito além da parte tática, que precisa melhorar em conjunto com a parte física e, sobretudo, a falta de confiança dos jogadores. Alguns, como o lateral Mariano, sentem, por conta da idade avançada, a carga pesada do excessivo número de jogos na temporada. Outros, como Hulk - o melhor atacante do futebol brasileiro -, atravessam fase ruim. E os novos contratados estão sem ritmo de jogo, devido ao longo período sem atuar.

Ótima vitória do América fora de casa (1 x 0) sobre o Atlético/GO, concorrente direto na briga contra o rebaixamento. Era o que precisava ao técnico Vagner Mancini para fechar bem o turno, começar o segundo sem tanta pressão e fazer uma campanha melhor visando escapar de mais uma queda à Série B.

Após uma verdadeira maratona de seis jogos em 23 dias, o Cruzeiro só volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Brusque. Essa história da intoxicação alimentar que atingiu quase toda a equipe, em Maceió, está muito mal contada. O Cruzeiro, assim como todos os grandes clubes nacionais, se hospeda em hotéis de quatro ou cinco estrelas, onde os cuidados sanitários com alimentação são notórios. A hipótese de uma sabotagem na comida servida à sua delegação é algo improvável e até surreal nos tempos atuais, mas deveria ser considerada. “ Toda coerência é, no mínimo, suspeita. Todo óbvio é ululante”. Nelson Rodrigues. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário