26 de julho, de 2022 | 16:45

Timóteo retoma reuniões do Plano Diretor no início do mês de agosto

O Plano Diretor Participativo é o marco legal da política de desenvolvimento do município

Arquivo DA
O Plano Diretor orienta as ocupações e usos do solo, servindo de instrumento da política urbana, social e econômica do municípioO Plano Diretor orienta as ocupações e usos do solo, servindo de instrumento da política urbana, social e econômica do município

A partir da próxima segunda-feira (1), serão retomadas as reuniões presenciais do Plano Diretor Participativo de Timóteo, conforme divulgado pelo governo. A primeira reunião desta fase será às 19h, na Associação dos Aposentados, à avenida Vinte, nº 321, bairro Olaria, para moradores dos bairros Parque Recanto, John Kennedy, Timirim, João XXIII, Novo Horizonte, Passaredo, Olaria, Quitandinha, Cruzeirinho, Santa Maria, Eldorado, Funcionários, Getúlio Vargas, Vilas dos Técnicos, Serenata, Alto Serenata, Alto Timirim, Córrego do Caçador e Centro Norte.

De acordo com Thales Castro, secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, “o Plano Diretor vai dizer o que vai ser da nossa cidade nos próximos dez anos. Ele orienta as ocupações e usos do solo, servindo de instrumento da política urbana, social e econômica do município”, disse. Thales convida a população a participar do processo de criação do plano. “Cada setor deve opinar na sua regional e contribuir para o poder público trabalhar para atender os anseios da comunidade”, explica o secretário.

O Plano Diretor Participativo é o marco legal da política de desenvolvimento do município e sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na utilização e desenvolvimento dos espaços urbanos e na oferta dos serviços públicos.

Reuniões
Serão realizadas cinco reuniões compreendendo as sete regionais da cidade entre os dias 1º a 5 de agosto, sempre às 19h. A agenda segue com reunião no dia 2, na Escola Municipal do Limoeiro, à rua Cedro, nº 21, bairro Limoeiro; no dia 3, na Escola Municipal do Alvorada à rua Rio São Francisco, nº 140, bairro Alvorada; no dia 4, na Escola Municipal Joaquim Ferreira, à avenida Castelo Branco, nº 113, bairro São José; dia 5, Escola José Ferreira Maia, à rua Guajajaras, nº 147, bairro Cachoeira do Vale.

Mais informações pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, telefone (31) 3847-4751.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário