Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de julho, de 2022 | 17:40

Ipatinga viaja nesta quarta-feira para duelo que vale a vaga na elite do Mineiro

Será também, nesta tarde, a última reunião do elenco no centro de treinamentos do clube nesta temporada

Waldecy Castro
Na reapresentação, demonstração de união com a corrente positiva na palestra do técnico Jorge CastilhoNa reapresentação, demonstração de união com a corrente positiva na palestra do técnico Jorge Castilho

O elenco ipatinguense se reapresentou ao técnico Jorge Castilho e demais membros da comissão técnica na tarde desta terça-feira (26), no centro de treinamentos do clube. Houve atividade para os atletas que não atuaram e para aqueles que entraram no decorrer da partida. Na tarde desta quarta-feira (27), haverá outra atividade, desta feita envolvendo todo o elenco, quando Castilho irá esboçar a formação que atuará sábado (30), 15h, no estádio Melão, em Varginha, contra o Boa.

Uma vitória garantirá o retorno do Tigre à Série A do Campeonato Mineiro, podendo também valer o título, desde que, nesta hipótese, o Democrata-SL não vença o Varginha por uma margem superior a dois gols em relação ao resultado que o Tigre obtiver.

Será também, nesta tarde, a última reunião do elenco no centro de treinamentos do clube nesta temporada. Após o jogo de Varginha, o elenco será desfeito e o futebol profissional no Ipatinga será retomado somente no início de 2023, em qualquer das divisões do Estadual, pois não haverá outra competição a ser disputada este ano.

Seriedade e confiança
Jorge Castilho reuniu os atletas antes do treinamento, agradeceu e elogiou o empenho na vitória sobre o Tupynambás. Entretanto, reforçou a necessidade de manterem-se focados, treinando com afinco e prepararem-se para um verdadeiro jogo de decisão em Varginha. Embora só dependa de si e jogue contra o lanterna do hexagonal, um possível incentivo de terceiros ao Boa, bem como o fato de tentar fechar a competição com um bom resultado podem fazer do adversário tão difícil quanto um ponteiro de tabela.
Waldecy Castro
O experiente goleiro Roger Kath é a garantia de segurança no gol do Tigre rumo ao acessoO experiente goleiro Roger Kath é a garantia de segurança no gol do Tigre rumo ao acesso

Viagem
A diretoria definiu que a delegação seguirá para o Sul de Minas na noite desta quarta-feira, com chegada prevista para o amanhecer. Em Varginha, haverá uma atividade na tarde de quinta-feira (28) e outra na sexta-feira (29). O retorno da delegação será logo após a partida.

Jorge Castilho deverá manter a base que atuou nas últimas partidas. A dúvida está na zaga, onde Jean Carlos atuou mal na segunda-feira (25), foi substituído no intervalo por Lucas Sérgio, que pode manter a titularidade. No ataque, com o retorno de Vitinho, ele disputa posição com Lucas Mineiro, porém a tendência é manter quem vem atuando. No meio-campo, Manaus e Rodrigo Sabará, dois dos melhores contra o Tupynambás, seguem como referência da equipe.

A provável formação para sábado: Roger Kath, Ézio, Wellington, Jean Carlos (Lucas Sérgio) e Pedrinho; Marquinhos, Manaus e Rodrigo Sabará; Lucas Mineiro, Guilherme e Márcio Júnior. Devem viajar outros nove jogadores para a suplência, como Guilherme Zuconelli, Renan, Pará, Vitinho, Alan Barros, Robertinho, Vinicios, Luquinha e João Antônio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário