26 de julho, de 2022 | 14:27

Ipatinga pode pegar punição por episódios da segunda-feira

Houve duas invasões de campo e a utilização de sinalizadores pela torcida organizada

Igor Reis-Fotop
 A torcida poderá ficar sem ver o time em um ou mais jogos na próxima temporada, em razão dos incidentes de segunda-feira A torcida poderá ficar sem ver o time em um ou mais jogos na próxima temporada, em razão dos incidentes de segunda-feira

A pouco minutos do fim da partida diante do Tupynambás, na noite desta segunda-feira (vitória de 2 a 1, gols de Márcio Júnior e Rodrigo Sabará, contra um de Pablo Sampaio), uma série de incidentes provocaram a paralisação do confronto por vários minutos, o que pode trazer punições, como perda de mando de campo ao clube na próxima temporada, seja na 1ª ou 2ª Divisão.

Houve duas invasões de campo e a utilização de sinalizadores pela torcida organizada, fazendo com que o árbitro Emerson de Almeida Ferreira determinasse 12 minutos de acréscimo e registrasse todos os fatos em súmula, conforme documento já protocolado na Federação Mineira de Futebol (FMF).

Certamente o clube será denunciado ao Tribunal de Justiça de entidade, onde será julgado. Além de uma multa, a possibilidade de perder mandos de campo na próxima temporada é real. Fatos similares têm sido punidos com rigor pelo tribunal, diante de recomendações superiores.

Festival de expulsões
O Tupynambás entrará totalmente desfalcado para o jogo da última rodada, sábado (30), 15h, contra o Betim, em Juiz de Fora. Além do técnico Nilson Correia Júnior, do preparador de goleiros Jussiê da Silva, estes durante a partida; os jogadores Marcelo Sá, Fábio Luiz e Evandro Alves receberam cartão vermelho logo após o apito final. Todos pelo mesmo motivo, ofensas morais com palavras de baixo calão e ameaças de agressão ao árbitro Emerson de Almeida Ferreira, conforme relatado em súmula.

Indisciplina do Betim
Outro relato de indisciplina nesta reta final de Módulo B, que irá a julgamento na justiça desportiva da FMF, diz respeito ao Betim. O árbitro Ronei Cândido Alves relatou em súmula que foi ameaçado durante o jogo contra o Ipatinga pelo diretor Fred Pacheco. E que, após o encerramento do confronto vencido pelo time da casa por 3 a 2, o referido dirigente invadiu o gramado e tentou agredi-lo fisicamente, sendo contido por outras pessoas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Roberto

28 de julho, 2022 | 06:14

“Nenhum time no Brasil recebe ajuda das Prefeituras, somente em Ipatinga. Basta verificarem o artigo 221 da Lei orgânica municipal e saberão que parte do dinheiro que era para dedicar prioritariamente aos esportes educacionais e sociais cão para o Esporte Profissional da cidade. Uma vergonha! Tem mesmo é que ser punido e se possível ser rebaixado. Turma de torcedores babacas. E população mal informada.”

Denilson

28 de julho, 2022 | 01:46

“O Ipatinga realmente deixou a desejar na questão do estádio, cadeiras sujas e iluminação deficiente na entrada do estádio sem contar que a iluminação do campo estava horrivel placar eletronico abandonado na serie a vai ficar feio jogar nesse estadio nessas condições.”

Torcedor

27 de julho, 2022 | 09:42

“O futebol continua amador. Pouco policiamento, cadeiras sujas, ingressos esgotados, lanches caros, estacionamento desorganizado e precário. Tem como ser melhor. Uma empresa somente para fornecer lanches. Vi 3 policias dentro do estádio. Entraram com sinalizadores. Isto tudo é lamentável... Torcemos pro Tigre subir e que os eventos esportivos sejam mais organizados. Senão vou comprar muitos ingressos e ficar rico na porta do estádio.”

Paulo Silva

27 de julho, 2022 | 06:30

“Se houver punição será justa! Eu estava no estádio e fiquei envergonhado! Comportamento ridículo de parte da torcida "organizada"!
Outra decepção é a falta de estrutura e organização para receber os torcedores, tanto na venda de ingressos como nos bares! Situação está horrorosa! Muitas melhorias precisam ser feitas!”

Envie seu Comentário