27 de julho, de 2022 | 14:14

Brasileirão fecha 1º turno com média de público superior a 21 mil torcedores presentes

Caso ultrapasse a marca de 22.953 torcedores presentes, a atual edição do Brasileirão Assaí será a de melhor média de público dos últimos 50 anos

Gilvan de Souza
Flamengo é o time que mais levou torcedores ao estádioFlamengo é o time que mais levou torcedores ao estádio

A espera foi longa, mas o torcedor finalmente voltou aos estádios do Brasileirão. No primeiro ano sem restrições pela pandemia de covid-19, as arquibancadas da Série A estão cada vez mais cheias. A média de público do primeiro turno do Brasileirão superou os 21 mil presentes por jogo e pode ficar ainda mais expressiva.

Caso ultrapasse a marca de 22.953 torcedores presentes, a atual edição do Brasileirão Assaí será a de melhor média de público dos últimos 50 anos.

O levantamento do portal Futebol em Números indica o Brasileirão de 1983 como o dono da melhor média do registro histórico (desde 1971). São 22.953 torcedores de média, seguido de perto pelo Brasileirão de 2019, com 22.601 torcedores. Mas a atual edição não fica muito para trás. Até aqui, são aproximadamente 21.026 torcedores por partida na Série A. Ou seja, a marca é muito alcançável.

Nas 19 rodadas do primeiro turno, os jogos do Brasileirão Assaí levaram mais de 3,8 milhões de pessoas às arquibancadas. Um dos principais responsáveis pelo número histórico foi o Flamengo, que lidera o ranking de público entre os 20 times.

Dos sete times que mais levam seus torcedores ao estádio, cinco ocupam o G-6 do Brasileirão: Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético e Flamengo. Os "intrusos" são o São Paulo e o Ceará, que já chegaram a figurar nas primeiras posições do campeonato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário