CADERNO IPATINGA 2024

27 de julho, de 2022 | 14:16

Delegação de Timóteo participa da fase estadual do JEMG 2022

Divulgação
Alunos disputarão as competições de atletismo, natação, judô e tênis de mesa nesta semanaAlunos disputarão as competições de atletismo, natação, judô e tênis de mesa nesta semana

No decorrer dessa semana, a cidade de Timóteo estará representada na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que ocorre em Uberaba, até sábado (30).

A delegação timoteense, chefiada pelo professor Thiago Felix Pereira, da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, é composta por 26 alunos, com idade entre 12 e 16 anos, que disputarão as competições das modalidades individuais de atletismo, natação, judô e tênis de mesa. Os alunos são oriundos da Escola Estadual Ana Letro Staacks, Escola Estadual João Cotta de Figueiredo, Escola Estadual Antônio Silva e do Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC). Ainda integram a delegação os professores Max Frances Cruz Claudino e Thaísa Fernandes Almeida.

Para Thiago Felix Pereira, “o esporte é uma importante ferramenta pedagógica na formação das crianças e dos adolescentes e eventos como o JEMG, além de promover o intercâmbio esportivo entre os alunos, é uma forma de estimular ainda mais o apreço dos pequenos pela prática esportiva e atividade física”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário