Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de julho, de 2022 | 09:41

Três armas de fogo ilegais e munição são apreendidas após abordagem, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Entre as armas apreendidas estava uma pistola turca de calibre 9 milímetrosEntre as armas apreendidas estava uma pistola turca de calibre 9 milímetros

Um morador de Coronel Fabriciano foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira (27). E.M.N., de 35 anos, transportava duas armas em seu veículo, um VW Up! de cor branca pela avenida Hortência, no bairro Esperança, em Ipatinga, quando foi abordado. Um revólver foi recolhido na casa dele.

Os policiais militares do Tático Móvel avistaram o carro do suspeito em alta velocidade, forçando a ultrapassagem dos veículos, enquanto seguia em direção ao bairro Ideal. Os PMs decidiram parar o carro com o objetivo de averiguar alguma irregularidade, o que aconteceu na avenida Pedro Nolasco.

O condutor foi revistado, mas nada de ilícito encontrado com ele, porém no banco do passageiro estavam duas armas, uma pistola turca Girsan de calibre 9 mm municiada com 14 cartuchos, arma com a numeração suprimida, um revólver calibre 38 com seus cartuchos e ainda um carregador de pistola sem munição.

Enquanto o veículo era apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran, E.M. disse que comprou as armas para revendê-las, pois ele realizava sempre o comércio de armas de fogo. Os policiais foram até o bairro Giovanini, em Fabriciano, para deixar alguns pertences pessoais do preso com a esposa dele, quando os PMs resolveram verificar a residência do abordado.

Ele acabou revelando que tinha mais arma de fogo em casa. Em um guarda-roupas foi achado um revólver calibre 22, mais 50 cartuchos de calibre 22, seis papelotes de cocaína e três porções de cocaína. E.M. assumiu ser dono de todo o material, inclusive da droga que seria para seu uso, e foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José

31 de julho, 2022 | 02:44

“Portar armas e traficar em Ipatinga está parecendo ser uma coisa normal que mundo estamos vivendo”

Sebastião

29 de julho, 2022 | 19:06

“QUAL É PUNIÇÃO PARA ESSE TIPO DE CRIME?”

Envie seu Comentário