29 de julho, de 2022 | 07:25

Tigre treina nesta sexta-feira se preparando para receber muita pressão no ''jogo do acesso''

Os jogadores aproveitaram todo o dia para descansar, em virtude da longa viagem

Waldecy Castro
O capitão Wellington e o técnico Jorge Castilho se dizem preparados para administrar a pressão e confirmar o retorno do Tigre à Série A do Mineiro O capitão Wellington e o técnico Jorge Castilho se dizem preparados para administrar a pressão e confirmar o retorno do Tigre à Série A do Mineiro

A delegação do Ipatinga chegou no meio da manhã desta quinta-feira (28) a Varginha, onde no sábado (30), no estádio Melão, às 16h, fará, contra o Boa, o jogo mais importante dos seus últimos 11 anos, desde que caiu de divisão no Campeonato Mineiro. Será o “jogo do acesso”, válido pela 10ª e última rodada do hexagonal final do Módulo B versão 2022, do qual o Tigre é o líder, com 16 pontos, ao lado do Democrata-SL, seguido pelo Betim, com 15. Os três clubes disputam as duas vagas no Módulo A do Campeonato Mineiro do ano que vem.

Os jogadores aproveitaram todo o dia para descansar, em virtude da longa viagem e pelo fato de ter sido durante a madrugada e boa parte da manhã. O treinamento final será nesta sexta-feira (29), em um clube alugado pela diretoria do Tigre, no qual o técnico Jorge Castilho irá comandar atividade técnica, precedida de uma movimentação física comandada pelo preparador físico Paulo Henrique Soares.

Pressão
Jogadores, comissão técnica e diretoria estão cientes de que será um jogo de muita pressão por parte do Boa, ainda que esteja na lanterna do hexagonal com apenas seis pontos ganhos. O possível incentivo financeiro da diretoria do Betim para que a equipe arranque pelo menos um empate pode ser este “combustível” para a pressão, dentro e fora de campo. Caso o Tigre não vença seu jogo e o Betim derrote o Tupynambás em Juiz de Fora, a vaga do acesso ficaria com o clube da Grande BH. Há também o histórico de uma boa relação de bastidores entre os dirigentes de Boa e Betim.

Entretanto, a tarefa do Boa não será tão fácil, ante a boa fase do Ipatinga e o histórico dos maus resultados recentes e uma certa desorganização interna. Os salários estariam atrasados. Alguns jogadores de destaque na primeira fase, como o goleiro Alencar, os atacantes Marcílio e Gersinho já deixaram o clube. O primeiro treino da semana só foi realizado na tarde desta quinta-feira.
Waldecy Castro
O volante Manaus, 23 anos, titular absoluto, é o ''motorzinho'' do meio campo do Ipatinga O volante Manaus, 23 anos, titular absoluto, é o ''motorzinho'' do meio campo do Ipatinga

Time completo
O Ipatinga estará completo. O zagueiro Lucas Sérgio deve ganhar a posição de Jean Carlos, ao lado do capitão Wellington. Jean, de apenas 21 anos, demonstrou insegurança e nervosismo contra o Tupynambás. Nas demais posições devem atuar os mesmos dos últimos jogos, podendo o Tigre alinhar: Roger Kath, Ézio, Wellington, Lucas Sérgio (Jean Carlos) e Pedrinho; Marquinhos, Manaus e Rodrigo Sabará; Lucas Mineiro, Guilherme e Márcio Júnior.
Castilho se diz confiante, diante do que o elenco já enfrentou ao longo da temporada, dos preparativos com vistas a este jogo. Otimismo também pelos bons resultados recentes: três vitórias nos últimos quatro jogos, sendo duas fora de casa.

Jogadores como o zagueiro Wellington, o volante Marquinhos, experientes em decisões como esta, afirmaram que o equilíbrio emocional no início do jogo fará a diferença, e que o Ipatinga está preparado para tal. Manaus, contratado como lateral-direito, deslocado para o meio de campo pelo técnico Jorge Castilho, tornou-se destaque ao longo de toda campanha, igualmente expressou seu otimismo: “Temos que jogar com a personalidade dos últimos jogos, sem aceitar provocação, atacando o adversário desde o início; assim, comemoraremos o acesso em Varginha”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário