EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de julho, de 2022 | 15:39

UBS do Ana Rita completa um ano com cerca de 70 mil atendimentos

Divulgação
Unidade atende cerca de 10 mil moradores da Regional Sul de TimóteoUnidade atende cerca de 10 mil moradores da Regional Sul de Timóteo

Sexta-feira, dia 29 de julho, marca um ano de inauguração da Unidade Básica de Saúde Maria Raimunda Perdigão, no bairro Ana Rita, importante equipamento público de assistência na área de saúde que tem beneficiado cerca de 10 mil moradores da Regional Sul de Timóteo.

Conforme destacado pelo governo municipal, em um ano de atividade foram realizados cerca de 70 mil procedimentos. Foram 5.423 consultas médicas; 9.538 atendimentos por enfermeiros ou técnicos de enfermagem; 25.064 visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde; e 3.712 atendimentos odontológicos. A sua estrutura conta ainda com dois consultórios odontológicos, uma sala de vacina e um consultório de psicólogo infantil.

O Executivo reforça que em breve será reinaugurada a UBS do Novo Tempo, que passou por reforma. Também está programada para este ano a entrega da UBS do Limoeiro, outro equipamento que também estava parado, mas cujas obras foram retomadas em 2022. Depois de pronta, essa unidade atenderá a uma população de mais de 10 mil moradores da Regional Leste.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário