28 de julho, de 2022 | 12:04

Acadêmicos do Unileste retornam de intercâmbio na Espanha 

Divulgação
Os acadêmicos foram os vencedores das bolsas de estudo do Programa Top Espanha 2020 Os acadêmicos foram os vencedores das bolsas de estudo do Programa Top Espanha 2020

A docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Fabrícia Souza Teixeira, e o estudante do curso de Direito, Calebe Bruzzi Silva, do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), retornaram nesta semana de um curso intensivo de língua espanhola realizado na Universidad de Salamanca, na Espanha. Os acadêmicos foram os vencedores das bolsas de estudo do Programa Top Espanha 2020, destinadas pelo Banco Santander ao Centro Universitário, por meio do setor de Mobilidade Estudantil (intercâmbio).  

Após dois anos de pausa devido à pandemia, o Programa proporcionou aos intercambistas três semanas de alojamento em uma das instituições de ensino mais antigas do mundo, com todas as despesas pagas. Nesse período, eles assistiram a aulas de língua e cultura espanhola, participaram de diferentes atividades e realizaram visitas a locais históricos da cidade e da instituição de ensino, informou o Unileste.

“O intercâmbio nos permitiu vivenciar novas experiências, multiplicar conhecimentos e desenvolver competências interculturais fundamentais tanto para a nossa vida profissional quanto para a vida pessoal. A Universidad de Salamanca por si só foi uma experiência à parte, além de ser a instituição de ensino mais antiga da Espanha é a terceira mais antiga da Europa, com uma excelente estrutura. Foi uma experiência muito enriquecedora!”, contou Fabrícia.  

Mobilidade Estudantil

O setor de Mobilidade Estudantil do Unileste tem a finalidade de garantir uma relação de reciprocidade entre as instituições conveniadas no que se refere à realização de intercâmbios acadêmicos, além de proporcionar aos seus estudantes experiências diversas nos âmbitos acadêmico e sociocultural. Atualmente, o Centro Universitário possui mais de dez convênios com instituições de ensino superior pelo mundo. As parcerias mantidas pela Instituição permitem que os estudantes intensifiquem a sua formação técnica e humana a partir da vivência internacional em diferentes áreas, bem como conhecer culturas diferentes e agregar valor ao currículo profissional. Tudo isso, permite o estudante desenvolver a sua capacidade de comunicação, se adaptar frente a situações desafiadoras, conhecer outros países e ter uma visão diferenciada de mundo a partir do respeito à diversidade cultural. Para saber mais sobre os programas oferecidos pelo Unileste basta acessar o site: unileste.catolica.edu.br. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário