Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de julho, de 2022 | 08:00

Festa de Santana agita Santana do Paraíso a partir de hoje

A expectativa da prefeitura é atrair um público de 30 mil pessoas

Bruna Lage
Letto Lopez revela expectativa pela realização do evento após período pandêmico  Letto Lopez revela expectativa pela realização do evento após período pandêmico

Tem início nesta sexta-feira (29) a Festa de Santana, com atividades previstas até domingo, dia 31. As festividades em alusão à padroeira de Santana do Paraíso ocorrem na nova área preparada pela administração municipal, a Arena Paraíso. O organizador Letto Lopez, da empresa W Produções e Corpz, antecipa que o evento contará com policiamento e segurança reforçada, para que o público prestigie e aproveite as atrações.

Letto revela que a expectativa é grande, porque com a pandemia (da covid-19) o primeiro segmento que teve atividades paralisadas foi o de eventos, que sofreu muito e foi o último a voltar à normalidade, mas com restrições.

“No ano passado realizamos a Festa do Branco, um grande sucesso na Aciaria e começamos a trabalhar com eventos de maior porte, foi quando surgiu a oportunidade de eventos voltados para o setor público, concorrermos e ganhamos a licitação. Nossa expectativa é grande também pelo fato de que há muitos anos não temos rodeio em nossa região”, pontua.

Na sexta-feira os portões serão abertos às 19h, haverá rodeio às 20h e shows com Brenda Brandão (abertura) e Pedro e Simoncello. As atrações musicais terão início às 22h. No sábado o público poderá entrar para a área do evento às 18h. Marco Brasil comanda o rodeio a partir das 20h, seguido por uma benção, às 22h, acendimento da fogueira e queima de fogos, às 22h30. A partir das 23h ocorrem as atrações musicais, o show mais aguardado é o de Léo Magalhães. Haverá ainda apresentação do DJ Brinks e da dupla Pedro Henrique e Antero.

No domingo a abertura dos portões será às 14h. Neste dia haverá área kids, cantores regionais e som mecânico. Show com Paulão (a partir das 18h), rodeio com Marco Brasil, às 20h, em seguida, Relber e Alan, a partir das 22h.

Segurança
“Neste ano teremos segurança reforçada, contratamos uma equipe capacitada e brigadistas para atender qualquer tipo de ocorrência. Será um evento seguro. É interessante que as pessoas cheguem um pouco antes, de modo a evitar trânsito e se acomodarem com calma. Estamos ansiosos e aguardando por todos vocês”, conclui Letto Lopez.

Evento
A Arena Paraíso fica na avenida Canaã, no bairro São José. A expectativa da prefeitura é atrair um público de 30 mil pessoas. O espaço terá mais de 15 mil metros quadrados, divulgou o governo. Haverá estacionamento exclusivo para ônibus e vans. Além disso, o trânsito até o local, tanto para quem vem de Ipatinga quanto por Mesquita, será sinalizado com placas indicando o trajeto.

Divulgação
Iniciativa tem o objetivo de atender o grande fluxo de veículos neste fim de semanaIniciativa tem o objetivo de atender o grande fluxo de veículos neste fim de semana

Trecho em obras será liberado para a Festa de Santana

Por causa da Festa de Santana, será liberado, de sábado (29) até domingo (31), o trecho em obras na avenida Minas Gerais, no bairro Industrial. A liberação provisória pretende facilitar o acesso dos motoristas ao centro de Santana do Paraíso, tendo em vista o grande fluxo de veículos esperado para o evento, que deve atrair também moradores de outras cidades da região, esclarece a administração pública.

“A via vai oferecer maior trafegabilidade aos condutores, no entanto, cuidado redobrado ao trafegar porque nós ainda estamos em obras. Ela apenas será liberada provisoriamente”, enfatizou o engenheiro civil, Thawan Dias Silva Andrade, lembrando que os trabalhos estão dentro do cronograma previsto pela administração.

As obras de drenagem pluvial e recapeamento asfáltico começaram em 4 de abril. O primeiro trecho que recebeu os trabalhos compreende o Córrego Garrafa até a subestação da Cemig, no qual já foi executada boa parte das obras. Com o avanço da operação, também foi iniciado o segundo trecho da obra, entre o Córrego Garrafa e a rua Alemanha, que já recebeu a instalação e assentamento dos tubos de concreto das redes e recomposição das valas.

Após a festa, a via será novamente interditada. Em breve, a equipe dará o prosseguimento das obras entre a rua Simão Campos e a subestação da Cemig, e novas rotas alternativas serão traçadas e divulgadas. A última etapa será a construção de meios-fios, sarjetas, bocas de lobo e recapeamento de todo trecho que sofreu intervenção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário