28 de julho, de 2022 | 17:11

Atletas de Timóteo conquistam medalhas de ouro no Panamericano de jiu-jítsu

Divulgação
Gustavo Carvalho Longuinho e Luíla Damiana de Brito Silva mostram suas medalhasGustavo Carvalho Longuinho e Luíla Damiana de Brito Silva mostram suas medalhas

O município de Timóteo comemora a participação dos lutadores Gustavo Carvalho Longuinho, 11 anos, e Luíla Damiana de Brito Silva, 28 anos, na competição da Liga Panamericana X Combat, realizado em Vitória (ES). Em sua primeira competição profissional, Gustavo, que é faixa cinza, competiu no módulo Infantil B, peso médio, conquistando duas medalhas de ouro nas modalidades com kimono e Nogi (sem kimono). Faixa branca na modalidade, Luíla conquistou três medalhas de ouro (duas categorias absoluto com kimono e Nogi e uma categoria adulto leve Nogi) e uma de prata (categoria adulto leve com kimono).

Residentes em Timóteo, os dois atletas contaram com o apoio institucional da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, por meio da Lei Municipal 3.831/2021, que regulamenta a concessão de auxílio a atletas e equipes locais participantes de eventos esportivos em outras praças. Nesta quinta-feira (28), os medalhistas foram recebidos pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, pela secretária de Educação, Márcia Lessa, e pelo subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto, no gabinete do prefeito. “É um privilégio poder contribuir com esses jovens atletas e ver o resultado positivo, que evidencia o nome da nossa cidade no cenário esportivo”, destacou Douglas Willkys, parabenizando os lutadores pela conquista.

Para os dois atletas agora, o grande desafio é viabilizar a participação na competição Mundial BJJ, que será realizada nos dias 3 e 4 de setembro em Fortaleza (Ceará). Os contatos podem ser realizados pelo Instagram @luiladamiana ou pelo WhatsApp (31) 987345532 (Flávia).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário