29 de julho, de 2022 | 08:01

Timóteo tem dez vagas de recenseador em processo seletivo do IBGE

Ao todo são 15.075 vagas, das quais, dez são para o município de Timóteo

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Os aprovados irão trabalhar no Censo Demográfico 2022Os aprovados irão trabalhar no Censo Demográfico 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta quinta-feira (28), um processo seletivo para a contratação de trabalhadores temporários para o cargo de recenseador. Ao todo são 15.075 vagas, das quais, dez são para o município de Timóteo. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

De acordo com o edital, os aprovados irão trabalhar no Censo Demográfico 2022 e as inscrições vão até o dia 1º de agosto, próxima segunda-feira. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. É exigido nível fundamental completo dos candidatos.

Conforme o edital, para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE relacionados no anexo I do edital (publicado no site www.ibge.gov.br) e entregar o formulário de inscrição, disponível no anexo III do edital, preenchido e assinado. Em Timóteo são ofertadas dez vagas no geral e os interessados poderão entregar sua inscrição no seguinte endereço: alameda Trinta e Um de Outubro, nº 405, sala 14, Centro, em Timóteo.

Remuneração
A remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Jornada de trabalho
A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Será obrigatório o comparecimento do recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelo Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).

Atribuições
De acordo com o edital, as atribuições da função de recenseador são: cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens no seu dispositivo móvel de coleta; apresentar-se ao informante com o uniforme e o crachá de identificação fornecido pelo IBGE e o documento de identidade citado no crachá; Coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2022 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua área de trabalho, registrando-as no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao posto de coleta, conforme determinação do Agente Censitário Municipal ou do Agente Censitário Supervisor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

El Mejor

29 de julho, 2022 | 08:20

“Trabalhei como recenseador no Censo de 2007 e com os salários recebidos em 5 meses de contrato consegui comprar minha moto à vista. O recenseador que faz a pesquisa na Zona Rural da cidade a remuneração é maior que na zona urbana. A saber e considerado em Timóteo Zona Rural: Petrópolis, Macuco, Licuri e Pelonha ( região de sítios, após o ponto final do Ana Moura)”

Envie seu Comentário